Notas de Interés
FCE Cosmetique 2017
Há 21 anos a FCE Cosmetique reúne toda a cadeia de fornecedores da indústria cosmética.

 

 

 

 

 

Com 80% da área renovada para 2017, o evento terá presença de empresas de matéria-prima, fragrâncias, embalagens, equipamentos e serviços

 

Sempre na vanguarda do setor, a FCE Cosmetique chega a 22ª edição com um leque de serviços que vão transformar o evento em uma plataforma única e completa para o setor. A feira ainda contará com o lançamento de ações inéditas que vão beneficiar expositores e visitantes, como o Live Lab – um laboratório onde as empresas de matéria-prima poderão demonstrar a aplicabilidade de ativos, ainda inéditos na indústria brasileira; e o First Time, criado para ajudar e viabilizar a entrada de pequenas companhias no mercado. Em um modelo economicamente atraente, a NürnbergMesse Brasil desenvolveu este conceito empreendedor como forma de fomentar a economia setorial gerando oportunidades para startups, pequenas e médias empresas.

 

Ainda no hall de serviços está o NMB Services, iniciativa exclusiva no setor de eventos, que tem como objetivo assistir os expositores com soluções com: montadoras, catering, recepção, áudio e vídeo, comunicação visual, brindes, entre outros. Uma gama de serviços personalizados para atender ao cliente em todas as suas necessidades.

 

Outra proposta inédita é o programa Hospitality Class, que visa estreitar o relacionamento dos expositores com os decision makers da indústria. Para isto, serão oferecidos três serviços: o Insight Experience, um conjunto de aulas, debates, conteúdos privilegiados, mesas redondas, análises de casos com ferramentas aceleradoras de interação e formação para o mais alto nível de executivos. O serviço será chancelado por instituições como: Insper, Harvard Business Review, BCG, Roland Berger, com mentoria da Ernst Young, Porsche Consulting, McKinsey&Company e operação da Hiria; o Key Buyers Club, que tem como premissa colocar frente a frente expositores com novos e potenciais clientes. O objetivo é auxiliar no crescimento e desenvolvimento das empresas de forma prática e assertiva. Os convidados serão recebidos por um serviço de concierge que oferecerá diversas vantagens para facilitar a visita ao evento; e, para finalizar,está o programa o MatchMaking Master Black, um público seleto de compradores e expositores reunidos em ações inusitadas de relacionamento.

 

Todas estas inovações terão como pano de fundo o mais moderno centro de exposições da América Latina, o São Paulo Expo. Com um espaço de 100 mil m², salas modulares para congressos, ar condicionado central e edifício garagem com cerca de cinco mil vagas. O local sedia os principais eventos da capital paulista.

 

Apesar de toda inovação e tecnologia de ponta, a FCE Cosmetique também preza muito pela tradição e qualidade, por isto renovou a parceria com a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) e brindará o evento com a realização do Congresso Brasileiro de Cosmetologia, que este ano, em sua 30ª edição, trará como tema principal: “Inovação e Tendências: a influência do consumidor”.

 

Para Diego de Carvalho, Diretor de Portfólio da NürnbergMesse Brasil, as ações desenvolvidas anteriormente e as atuais são as responsáveis pela criação de um futuro mais consciente e eficiente, “o que desenvolvemos no passado nos dá a base para aprimorar o presente e trabalhar para o futuro”. Carvalho ainda complementa: “o mercado cosmético é dinâmico e busca sempre por inovações, por isto a NürnbergMesse Brasil vem se modernizando e desenvolvendo atividades que torne a FCE Cosmetique cada vez mais atrativa para o público - expositores e visitantes”, conclui o executivo.

 

Paralelo à feira acontece a FCE Pharma, principal plataforma de negócios da América Latina para a cadeia produtiva do setor farmacêutico.

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