Notas de Interés
Parceria entre BASF e Nuritas irá desenvolver nova geração de peptídeos
Por meio da inteligência artificial

 

A divisão de Nutrição Humana da BASF e a startup Nuritas™ anunciaram uma colaboração para comercializar e investir na pesquisa de redes de peptídeos bioativos. A nova parceria tem sua atenção voltada para os peptídeos de origem natural, derivados de alimentos, que vão oferecer importantes benefícios para a saúde, incluindo atividades anti-inflamatórias. Os peptídeos são aminoácidos de cadeia curta que agem como potentes sinalizadores nas moléculas do corpo.


Este acordo começa com a concessão, por parte da Nuritas™, de uma licença exclusiva para a BASF comercializar um dos seus peptídeos em diversas aplicações para nutrição. Num segundo momento, a colaboração envolve a descoberta, sob demanda, de novos peptídeos: a Nuritas™ implantará sua plataforma tecnológica exclusiva, que utiliza Inteligência Artificial e análise de DNA para predizer, desbloquear e validar peptídeos altamente eficazes, provenientes exclusivamente de fontes naturais. Por sua vez, a BASF vai utilizar seu know-how científico e alcance global para a expansão, formulação e comercialização de novos ingredientes de peptídeos bioativos.


"Cooperar com uma startup inovadora e ágil como a Nuritas™ nos permite expandir ainda mais nosso amplo portfólio de soluções de saúde", disse Saori Dubourg, líder global do negócio de Nutrição e Saúde da BASF. "Acreditamos que a Nuritas™ está contribuindo com uma abordagem verdadeiramente única e inovadora, além de apresentar um ingrediente autêntico, acrescentou François Scheffler, que lidera os negócios globais de Nutrição Humana e Soluções de Farma da BASF. "Assim, nosso acordo de cooperação com a Nuritas™ torna a BASF um parceiro ainda mais relevante para os clientes, fornecendo apoio total na entrega de soluções altamente eficazes sob a marca Newtrition® - o que significa entregar os nutrientes adequados para as pessoas certas no momento certo”.


"Estamos muito satisfeitos por trabalhar com uma empresa do porte da BASF, que possui alcance global e perspicácia de negócios em sua busca para entregar ingredientes sustentáveis e que realmente impactam a saúde", disse Emmet Browne, CEO da Nuritas™. "Somos uma empresa jovem, revolucionária e este acordo acelera ainda mais nossa visão de melhorar a vida de bilhões de pessoas em todo o mundo, através da descoberta de peptídeos bioativos. Os ingredientes que traremos para o mercado vão mudar a vida das pessoas. Estamos muito animados por estabelecer uma parceria com um dos líderes mais inovadores na área de nutrição, garantindo que esses ingredientes cheguem àqueles que realmente necessitam. Sabemos que isso é apenas o começo de um relacionamento longo e frutífero para ambas as empresas, bem como para muitos consumidores."


A BASF, uma das líderes do mercado na indústria de nutrição humana, oferece um amplo portfólio de nutrientes essenciais para a prevenção em saúde como vitaminas, beta-carotenóides e ácidos graxos ômega-3 altamente concentrados. A Nuritas™ é uma empresa de biotecnologia digital e pesquisa e desenvolvimento, que alcançou um rápido crescimento e recebeu prêmios, despertando um grande interesse global por sua plataforma de descoberta de peptídeos.

EDIÇÕES VR DO BRASIL