Notas de Interés
Abbott entra no mercado nacional de nutracêuticos
TRATA-SE DO PRIMEIRO PRODUTO FABRICADO NO CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DA EMPRESA NO PAÍS

STETIC® HAIR, VOLTADO PARA O FORTALECIMENTO DE CABELOS, INAUGURA A LINHA DE NUTRACÊUTICOS DA COMPANHIA  

 

A Abbott, empresa global de cuidados para a saúde, acaba de entrar no mercado de nutracêuticos, combinação dos termos “nutrição” e “farmacêutica”, com o lançamento do primeiro produto desenvolvido em seu Centro de Desenvolvimento no Rio de Janeiro, inaugurado no segundo semestre de 2016. Trata-se do Stetic Hair, suplemento voltado para o fortalecimento das unhas e cabelos.

 

O suplemento foi desenvolvido com fórmula exclusiva, o BiotiGeno, mix de biotina com complexo antioxidande, capaz de prevenir os efeitos da carência de nutrientes, garantindo mais força e vitalidade aos cabelos.

 

Segundo pesquisa realizada pela  Euromonitor International (instituição global que fornece relatórios de pesquisa de mercado e estatísticas sobre indústrias, países e consumidores), o mercado de suplementos alimentares, do qual nutracêuticos faz parte, é promissor no Brasil e vem crescendo nos últimos anos. Somente em 2016, este mercado movimentou cerca de 649 milhões de dólares e cresceu 8% em comparação ao ano anterior1.

 

O Centro de Desenvolvimento reforça o compromisso da Abbott com o Brasil, mercado-chave para a companhia. “Queremos estar cada vez mais próximos do consumidor facilitando o acesso a medicamentos e produtos voltados para a saúde e o bem-estar das pessoas”, afirma Juan Carlos Gaona, Gerente Geral da companhia no país.

Stetic® Hair está disponível em embalagem com 60 comprimidos e pode ser encontrado em farmácias de todo o país.

 

O Stetic Hair é o primeiro produto fruto do investimento de R$ 20 milhões empregado no Centro de Desenvolvimento da companhia no país, cujas atividades foram iniciadas no segundo semestre do ano passado. “Queremos investir no potencial do mercado de nutracêuticos com produtos baseados em ciência. O Stetic Hair chega seguindo este propósito”, conclui. 

 

Além disso, para a Abbott, uma boa saúde vai além de tratar doenças ou gerenciar condições médicas, pois quando as pessoas buscam uma vida mais saudável e estão se sentimento melhor, elas podem viver uma vida mais plena.

 

De acordo Riva Dimitrov, Diretora Médica da Divisão de Farmacêuticos Estabelecidos da Abbott no Brasil, Stetic Hair foi especialmente formulado para repor os nutrientes essenciais que contribuirão para cabelos mais fortes e brilhantes. “Vale lembrar que uma dieta equilibrada ajuda a potencializar e agilizar os resultados”, diz a médica.

 

Sobre o Centro de Desenvolvimento

 

O Centro de Desenvolvimento da Abbott no Brasil está localizado no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Inaugurado em setembro de 2016, a instalação – que consiste em um laboratório de desenvolvimento e uma planta-piloto, busca atender às necessidades do consumidor brasileiro. A instalação produz apenas fórmulas sólidas (cápsulas e comprimidos), e é equipada com as mais recentes tecnologias e processos necessários ao desenvolvimento de produtos farmacêuticos de alta qualidade.

 

 

EDIÇÕES VR DO BRASIL