Publinota

Bemis apresenta tendências de embalagens durante a feira FCE Cosmetique e Pharma, em São Paulo

Evento é o principal do setor e reúne expositores responsáveis pelo desenvolvimento e produção de fármacos e cosméticos na América Latina

Entre os dias 23 e 25 de maio, a Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, participa da FCE Cosmetique e Pharma, que reúne toda a indústria responsável por desenvolver e produzir fármacos e cosméticos na América Latina. A feira ocorre no São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes (Km 1,5), e é organizada pela NürnbergMesse Brasil.

Durante o evento, a companhia mostrará aos visitantes os benefícios do seu último desenvolvimento em tubos laminados, voltado ao segmento de cosméticos e higiene pessoal, o Silver Glam. Entre os diferenciais desta embalagem estão o altíssimo brilho, barreira à luz, oxigênio e vapor d’água, e efeito memória, que permite aos usuários o consumo total do produto, evitando desperdícios e proporcionando utilização perfeita da embalagem. O tubo laminado SilverGlam está disponível nos diâmetros: 22mm, 35mm e 50mm.

“Além de funcionais, as embalagens com alto brilho chamam a atenção dos consumidores nas gôndolas e têm aumentado cada vez mais sua presença nos mercados de higiene pessoal e cosméticos”, explica Antonio Ponce, gerente de Marketing de Produtos de Consumo da Bemis.

Já entre as tendências para o mercado de fármaco, a Bemis trará o Coldform Impresso desenvolvido para o medicamento Doril Enxaqueca, da Hypermarcas. Esta tecnologia permite que o coldform seja impresso e que, após a formação das cavidades, a impressão continue perfeita, sem distorções. Em conjunto com o blister impresso da tampa, o produto proporciona maior visibilidade nas gôndolas, fortalecendo ainda mais a marca do fabricante. Este tipo de embalagem é fabricado nacionalmente, mantendo as  características de barreira à luz, oxigênio e umidade da estrutura convencional sem impressão. 

Outra tendência para esta edição da FCE será o Stick Pack, embalagem ideal para aplicações em dose única. O Stick Pack comporta produtos secos e líquidos de uso oral, é child proof (seguro para crianças), mais leve, possui múltiplos formatos e sistema de abertura fácil (easy open). “Adosagem única de fácil administração é uma tendência mundial, que está começando aqui no Brasil”, afirma Luciana Dessoti, técnica de Aplicações da Bemis. 

EDIÇÕES VR DO BRASIL