Publinota

Pollux apresentou suas soluções de rastreabilidade e robótica 4.0 para a indústria farmacêutica na FCE Pharma

Com cases nos maiores laboratórios farmacêuticos do país, a empresa já oferece soluções de rastreabilidade que atendem à nova norma da Anvisa para o controle de medicamentos, aplicação de robôs colaborativos, projetos de Internet Industrial e sistemas de visão

A Pollux, maior empresa de automação industrial do País, marcou presença no evento para discutir as tendências e inovações tecnológicas para o setor.
Entre as soluções consolidadas e já instaladas em vários laboratórios que serão apresentadas pela empresa, de acordo com o diretor de negócios da Pollux Digital, Ricardo Gonçalves, estão as soluções V-PAK RT - desenvolvida para serialização e rastreabilidade de medicamentos - e a Case Packer semiautomática – equipamento para agregação de cartuchos serializados na caixa de embarque. “Nossas soluções já estão rodando nos principais laboratórios do país e estamos prontos para atender às novas normas do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos, como a RDC 157 da Anvisa”, afirma o executivo.

A Pollux também levou para a FCE – Pharma o sistema de Paletização Robotizada - realizado por robôs colaborativos. “Desenvolvemos o modelo de negócios de robô como serviço, ou seja, o empresário pode optar pela locação de robôs para exercer funções repetitivas em linhas de produção, reduzindo problemas de ergonomia – e isso com um investimento bem menor do que se optasse pela compra de um robô, por exemplo”, comenta o diretor comercial de robótica da Pollux, Geraldo Veroneze. 
Com mais de 20 anos de experiência e forte atuação nas principais indústrias brasileiras, sobretudo no setor farmacêutico, a Pollux reúne sólidos conhecimentos sobre as constantes regulamentações, processos criteriosos e as práticas inerentes da indústria farmacêutica, tais como “Boas Práticas de Fabricação (GMPs)” e “Protocolos de Validação e Regulamentações da ANVISA e do FDA (CFR 21 Part 11)”. 
“Estamos presentes em grandes laboratórios farmacêuticos com nossas soluções completas de rastreabilidade de medicamentos para atendimento da RDC 54, RDC 157 e da Lei 11903, com aplicação de robôs colaborativos para aumentar o grau de automação e projetos de Internet Industrial com plataformas de IoT”, comenta Gonçalves. 
A Pollux possui cases relevantes na indústria farmacêutica com soluções tecnológicas para serialização e rastreabilidade; robô colaborativo para paletização e packing; internet industrial, visão para inspeção de blister, controle de nível de envase e verificação de rotulagem; encaixotamento e manipulação; leitura OCR de lote e validade.
Serviço

Sobre a Pollux 
Fundada há 20 anos, a Pollux é a empresa de automação industrial mais inovadora do Brasil, com mais de mil projetos implementados. O propósito da empresa é aumentar a competitividade da indústria por meio de soluções de Manufatura Avançada, Robótica Colaborativa e Internet Industrial para tornar as fábricas mais produtivas, eficientes e inteligentes, favorecendo que a indústria vença em um cenário global cada vez mais acirrado. Para mais informações, acesse: pollux.com.br

 

https://vimeo.com/125059920

EDIÇÕES VR DO BRASIL