Publinota

Bemis e ONG Plan firmam parceria para oferecer capacitação e oportunidades de emprego a jovens em início de carreira

Multinacional de embalagens já contratou cinco dos 30 jovens para áreas de extrusão, termoformagem, impressão e logística da unidade de Suape (PE); antes de entrarem na empresa participantes do programa receberam treinamentos profissionalizantes do SENAI e sobre habilidades para a vida da ONG Plan

 

Em parceria com a ONG Plan International Brasil, a Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, selecionou 30 jovens para participar de um programa de desenvolvimento profissional, com o objetivo de prepara-los para o mercado de trabalho e contrata-los conforme surgirem oportunidades na unidade de Suape da empresa, em Pernambuco.

 

Os selecionados fizeram um curso de auxiliar de produção no SENAI, com duração de 60 horas, e receberam um treinamento da Plan de 80 horas, com noções de autoconhecimento, empatia, relações interpessoais, comunicação assertiva e pensamento crítico.

 

“Esta parceria com a Plan tem trazido novos talentos para a Bemis. Temos notado que os funcionários vindos de programas sociais são altamente engajados e comprometidos com a empresa, o que também contribui para melhorar o entrosamento das equipes e diminuir consideravelmente as desistências”, afirma Juliana Silva, Supervisora de Recursos Humanos da Bemis em Suape.

 

Dos 30 jovens que passaram pelo treinamento, cinco já estão empregados nas áreas de extrusão, termoformagem e logística da unidade da Bemis em Suape. É o caso de Ruan Gabriel de Oliveira, de 21 anos, e de Jair Alexandre Rocha Santos, de 23 anos, que foram contratados pela Bemis em junho.

 

“Já tinha feito um curso técnico no Senai e fui indicado para a Plan. Aprendi sobre boas práticas de segurança, prevenção de acidentes e noções de processos de produção. Fui muito bem recebido pelos meus colegas de trabalho. Estou em um setor com muitos detalhes, cada dia é um aprendizado e quero crescer profissionalmente aqui”, afirma Ruan.

 

“Estava há dois anos procurando um emprego efetivo. Tem sido uma ótima experiência, as pessoas são muito motivadas e te incentivam a aprender. Faço conferência de produtos, inventário e administração de estoque. Pretendo ficar muitos anos na Bemis”, explica Jair.

 

Fundada em 1937, a Plan International está presente em 70 países, incluindo o Brasil, e constrói soluções inovadoras em parceria com a iniciativa privada, com o objetivo de melhorar os níveis de emprego juvenil e, ao mesmo tempo, gerar valor agregado para as empresas.

EDIÇÕES VR DO BRASIL