Noticias de la industria
AstraZeneca traz ao Brasil vencedor do Prêmio Nobel de Química


 

Aaron Ciechanover ministrará palestras em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

 

A AstraZeneca, biofarmacêutica global, em parceria com o Nobel Media traz, pela terceira vez ao Brasil, um ganhador do prêmio Nobel como parte do Nobel Prize Inspiration Initiative – um programa global que leva premiados pelo Nobel para universidades e centros de pesquisas a fim de inspirar e envolver jovens cientistas, a comunidade científica e o público , reforçando o comprometimento da empresa com suas prioridades estratégicas voltadas à inovação e liderança científica.

 

  1. medicina personalizada relacionada ao câncer.

 

Durante sua pós-graduação na Faculdade de Medicina de Technion, Aaron, com o Dr. Avram Hershko, em colaboração com Dr. Irwin A. Rose, do Centro de Câncer Fox Chase, na Filadélfia (EUA), descobriu “um sistema que tem como uma de suas maiores funções o descarte de dejetos de proteínas do corpo. “O sistema chamado de ubiquitina, identifica proteínas inúteis e modificadas. Estas são proteínas prejudiciais que devem ser, de maneira seletiva, removidas do corpo, mantendo todos os componentes saudáveis que continuam exercendo suas funções vitais. Esta descoberta está diretamente relacionada ao câncer, pois este é causado por proteínas modificadas, que se acumulam de forma anormal” diz Aaron.

O laureado continuou seus estudos do sistema da ubiquitina e fez descobertas adicionais. Ao longo dos anos, se tornou claro que proteólises mediadas por ubiquitina desempenham um papel importante em muitos processos celulares, e anomalias neste sistema sustentam mecanismos patogênicos de diversas doenças, tais como certas malignidades e transtornos neurodegenerativos. Consequentemente, o sistema se tornou uma plataforma importante para o desenvolvimento de medicamentos.

Para o presidente da AstraZeneca Brasil, Fraser Hall, apoiar essa ação é uma visão de futuro. “Nossa missão é desenvolver medicamentos que realmente façam a diferença na vida dos pacientes, e proporcionar o encontro de cientistas e pesquisadores faz parte dos nossos objetivos. Esperamos com isso engajar os jovens que optaram pelo caminho de construir os próximos passos da medicina e da ciência, bem como os jovens a dedicarem tempo na construção e conhecimento em prol de novas descobertas”, diz Fraser.

 

Sobre a AstraZeneca

AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição, principalmente para o tratamento de doenças em três principais linhas terapêuticas - Oncologia, Doenças Cardiovasculares & Metabólicas e Respiratório. A companhia também atua nas áreas autoimunidade, neurociência e infecção. A AstraZeneca opera em mais de 100 países e seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo. Para mais informações visite: www.astrazeneca.com

 

Sobre o Nobel Prize Inspiration Initiative e Nobel Media

Um programa global concebido para compartilhar histórias e insights inspiradores. Com esse objetivo acontecem as visitas de Laureados a universidades e centros de pesquisa ao redor do mundo, para estar mais próximo da comunidade científica mundial e especialmente do público de jovens cientistas.

 

A iniciativa é organizada pela Nobel Media, cuja missão é difundir o conhecimento sobre as realizações dos Prêmios Nobel concedidos, e estimular o interesse pela ciência, literatura e paz, em linha com a visão e o legado de Alfred Nobel.

Acesse: www.nobelprizeii.org e www.nobelprize.org.

 

Nobel Media® and Nobel Prize® são marcas registradas da Fundação Nobel. O Nobel Media não está diretamente ou indiretamente envolvido na indicação ou seleção de laureados Nobel. Esses procedimentos são estritamente confidenciais e regulados de forma independentemente pelas diferentes instituições do Prêmio Nobel.

EDIÇÕES VR DO BRASIL