Notas de Interés
Dow amplia área de marketing na América Latina
Para apoiar estratégia de crescimento na região.

 

 

 

 

A Dow tem investido em diversas iniciativas para garantir a oferta de soluções inovadoras para seus clientes do segmento de Embalagens e Plásticos de Especialidade (P&SP, em inglês). Seguindo essa diretriz, a empresa anuncia a reorganização da área de Marketing dessa unidade de negócios na América Latina, que passa a contar com três novos cargos, trazendo ainda mais robustez para a equipe.

 

Para comandar este time, a Dow convidou ndres Salgado, que assume a diretoria de Marketing de Embalagens e Plásticos de Especialidades da América Latina, cargo recém-criado. Salgado terá o desafio de liderar os esforços de marketing da região para aumentar a participação em mercados estratégicos para a Dow, incluindo Alimentos, Embalagens Industriais e Higiene. O executivo ficará baseado em São Paulo e reportará diretamente para Paloma Alonso, vice-presidente comercial de Embalagens e Plásticos de Especialidades na região.

 

 

Gerências focadas nos mercados de Alimentos & Plásticos de Especialidades

 

Com a nova estrutura, a área passa a contar com dois gerentes de Marketing para Alimentos e Embalagens de Especialidades para América Latina. 

 

Marcus Carvalho, atual gerente de Desenvolvimento de Mercado no Brasil, terá como foco os segmentos de resinas para embalagens flexíveis de alimentos e especialidades.

 

Já Juan Carlos Orzco, que ocupava a Gerência de Conta para o México, estará voltado para os segmentos de revestimento por extrusão (extrusion coating), adesivos de laminação para embalagens flexíveis e adesivos para etiquetas. Ambos vão liderar esforços para ampliar o market share da companhia na região.

EDIÇÕES VR DO BRASIL