Notas de Interés
Jarbas Barbosa é homenageado em Washington
Diretor-presidente da Anvisa participou de debate com representantes de entidades privadas dos EUA.

 

 

 

 

O diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, foi homenageado pela Embaixada do Brasil em Washington (EUA), durante almoço nesta quarta-feira (13/09). Ciceroneado pelo embaixador Sérgio Amaral, Jarbas encontrou-se com Ken Hyatt, sub-secretário-adjunto do Departamento de Comércio dos EUA; Antônio Henrique Silveira, diretor-executivo pelo Brasil do Banco Interamericano para o Desenvolvimento – BID; Joseph Laroski, assessor principal para política do Departamento de Comércio dos EUA; Anthony Lakavage, vice-presidente sênior de Assuntos Externos Globais da Farmacopeia Americana; e Fernando Pimentel, ministro-conselheiro da Embaixada do Brasil.

 

Do cardápio, constaram a troca de informações entre os interlocutores sobre o relacionamento bilateral Brasil-EUA e oportunidades para estreitamento de laços de cooperação e ampliação das trocas comerciais, com foco em temas de saúde.

 

Logo após o almoço, o diretor-presidente participou de um debate, organizado pela Embaixada do Brasil em Washington, com representantes de entidades privadas dos EUA, incluindo empresas e associações de indústrias com interesse ou atuação na área de regulação da Anvisa, em especial medicamentos, produtos para a saúde, cosméticos e alimentos.

 

O objetivo do debate foi promover oportunidade para troca de informações atualizadas sobre a regulação sanitária no Brasil.

 

A apresentação de Jarbas Barbosa focou a atuação da Anvisa e as principais características da regulação sanitária no país. O diretor-presidente abordou aspectos do papel da Agência na anuência de produtos importados e as melhorias em implementação para agilizar a entrada de mercadorias importadas no Brasil, incluindo a Janela Única de Comércio Exterior. 

 

O diretor-presidente mencionou ainda os desafios para a regulação sanitária, como a convergência internacional, a necessidade de maior eficiência da Agência e a entrega de resultados com maior agilidade, mantendo elevados os padrões de qualidade, segurança e eficácia dos produtos.

EDIÇÕES VR DO BRASIL