Notas de Interés
DSM reúne especialistas para tratar da nutrição nos primeiros 1.000 dias de vida


Uma das líderes no fornecimento de vitaminas, carotenoides e pré-misturas para as indústrias de alimentos e farmacêuticas, a DSM realizou o Maternal & Baby Talk para tratar de uma fase essencial para a saúde das pessoas.

 

 

 

A DSM reuniu especialistas em nutrição brasileiros e estrangeiros para se aprofundar sobre a “essencialidade da boa nutrição nos primeiros 1.000 dias” de vida das pessoas no Maternal & Baby Talk, em 20 de setembro, em São Paulo (SP). Neste sentido, vale informar que este período compreende uma fase fundamental para a vida saudável das pessoas, representando o período de gestação (270 dias), o primeiro ano (365 dias) e o segundo ano de vida (365 dias).

 

Com realização a cargo da divisão de negócios de Nutrição Humana da DSM (Human Nutrition & Health, HNH), que é uma das líderes globais no fornecimento de vitaminas, carotenoides e pré-misturas para as indústrias de alimentos e farmacêuticas, o evento reuniu clientes instalados no Brasil, jornalistas e influenciadores em torno de temas relacionados a tendências, ciência e nutrição.

 

A abertura ficou por conta das influenciadoras que produzem o Blog Just Real Moms (Link), que falaram sobre as “Mães no mundo digital”. Em seguida, a gerente global de Nutrição Materna da DSM, Laura King, abordou as tendências de mercado: “Hábitos e atitudes das mulheres grávidas e com filhos pequenos” e “Inovações e o mercado de produtos para grávidas e nutrição infantil”.

 

A programação também incluiu uma palestra do Dr. Rodrigo Valenzuela Báez, nutricionista PhD da Faculdade de Medicina da Universidade do Chile, que falou sobre “Os primeiros 1.000 dias – a essencialidade da nutrição para moldar o futuro”. Em sua apresentação, deu foco em alguns nutrientes essenciais para as gestantes e mães garantirem um futuro saudável aos seus bebês, como a vitamina D e, principalmente, o Ômega-3 DHA, cujo consumo nesta fase (primeiros 1.000 dias) é importante para o desenvolvimento adequado dos olhos e do cérebro, melhorando os aspectos cognitivos.

 

Ao final, a Dra. Maria Fernanda Elias, gerente de comunicação da divisão de negócios de HNH da DSM, apresentou a palestra “Envolvendo e educando os consumidores”, quando abordou as ferramentas de comunicação atualmente disponíveis para disseminar informações relevantes que contribuem para melhorar a saúde das mães e também dos seus filhos.

EDIÇÕES VR DO BRASIL