Notas de Interés
Univar adquire Tagma Brasil
Formuladora e empacotadora brasileira da safra irá expandir os negócios agrícolas da Univar na América Latina.

"O Brasil tem uma agricultura e exportações de agroalimentos de mais de US$ 89 bilhões e um mercado doméstico que serve quase 210 milhões de pessoas. Essa aquisição expande os negócios agrícolas da Univar em um dos mercados agrícolas de crescimento mais rápido no mundo", disse o chairman e CEO da Univar, Steve Newlin.

 

"Além disso, os recursos de formulação e empacotamento da Tagma irão aumentar a proposição de valor de algumas de nossas principais parceiras de suprimento globais. E a forte cultura de segurança, integridade e qualidade da Tagma será um complemento excelente para os negócios agrícolas já robustos da Univar na América do Norte".


No Brasil, a Tagma é uma importante prestadora de serviços de formulação e empacotamento personalizados de produtos químicos para a proteção da safra, que incluem herbicidas, inseticidas, fungicidas e surfactantes. A Tagma formula mais de 200 produtos registrados para proteção da safra e fornece a concepção e a preparação de novas fórmulas, adaptação de fórmulas existentes e assistência técnica em processamento e exigências regulamentares.

 

"A união com a Univar nos posiciona bem para sermos, globalmente, parceiras mais valiosas e mais relevantes dos clientes atuais e futuros que estão buscando por soluções na cadeia de suprimento. Estou confiante de que isso irá criar oportunidades e crescimento para nossos atuais empregados", declarou o presidente da Tagma, José Carlos Leite.

 

"A Tagma nos permite servir nossos clientes mais holisticamente em um mercado agrícola que está se tornando progressivamente mais inclinado à proteção do rendimento da safra e a suplementos biológicos", disse o presidente da Univar para Ciências da Agricultura e do Meio Ambiente no Canadá, Mike Hildebrand. "Celebramos essa oportunidade de expandir a capacidade de formulação e empacotamento da Univar Brasil, o que irá nos permitir servir nossos clientes com maiores recursos e disponibilizar a nossas fornecedoras maior alcance de mercado".

EDIÇÕES VR DO BRASIL