Publinota

Bemis é a primeira empresa de embalagens do Brasil a receber certificação ISO 50001

Empresa aplicou as normas da ISO na unidade de Mauá, em São Paulo, e pretende estender para suas outras fábricas no país

 

A Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, recebeu a certificação ISO 50001, de sistema de gestão de energia, em sua unidade de Mauá, na grande São Paulo. A empresa é uma das 22 certificadas no país, sendo a primeira no setor de embalagens.

As normas do ISO 50001 foram aplicadas primeiro na planta de Mauá e, agora, devem ser implementadas nas outras unidades da multinacional no Brasil. Selecionada pelo SENAI – SP e Eletrobrás, a Bemis foi uma das empresas que receberam a certificação em reconhecimento às mudanças e treinamentos realizados.

O objetivo da ISO 50001 é permitir que as empresas melhorem a eficiência e desempenho enérgicos, a fim de reduzir as emissões de gases do efeito estufa, o custo de energia, facilitar a comunicação e a transparência na gestão de recursos energéticos e reduzir outros impactos ambientais relacionados por meio da gestão sistemática da energia. Além disso, as empresas certificadas atestam seu compromisso para com a sustentabilidade.

“A certificação ISSO 50001 é o reconhecimento pelo trabalho que a Bemis tem desenvolvido em busca de melhorias, tanto internas quanto externas. Nosso objetivo é reduzir 10% dos ativos enérgicos até 2020”, afirma Teddy Lalande gerente de sustentabilidade da Bemis no Brasil.

 

Em outubro, a Bemis vai lançar um pequeno livreto patrocinado pelo Procobre (Instituto Brasileiro do Cobre), descrevendo o processo de certificação e os ganhos ambientais e econômicos para a empresa.

 

 

EDIÇÕES VR DO BRASIL