Notas de Interés
Medtronic é reconhecida por sua Liderança em Sustentabilidade
A empresa celebra uma década no índice norte-americano Dow Jones de Sustentabilidade

 

 

 

A Medtronic foi reconhecida como uma das principais empresas mundiais de sustentabilidade pelo ranking Dow Jones Sustainability North America Index (DJSI) pelo décimo ano consecutivo. A DJSI analisa as empresas em uma variedade de critérios de sustentabilidade, incluindo desempenho econômico, gestão ambiental, responsabilidade social e governança corporativa. Isso aumenta o reconhecimento recebido pela Medtronic no início deste ano, por meio da sua inclusão contínua na série de índice FTSE4Good.

 

A Medtronic está comprometida com a cidadania corporativa global, centrada na criação de valor e no trabalho responsável em todas as facetas, onde os negócios da empresa interagem com a sociedade. Esse compromisso se alinha com as estratégias de crescimento de longo prazo da empresa de inovação terapêutica, globalização e valor econômico. A empresa foca em questões consideradas base para o sucesso a longo prazo, como o acesso a cuidados de saúde, qualidade do produto e segurança do paciente, práticas comerciais éticas, gerenciamento responsável de suprimentos, engajamento e desenvolvimento dos funcionários, direitos humanos e gestão ambiental.

 

“Acreditamos que focar nas áreas ambientais, sociais e de governança não é apenas crítico para gerar desempenho financeiro sustentável, mas também consistente com a missão Medtronic”, diz Omar Ishrak, presidente e CEO global da Medtronic. “A inclusão da Medtronic no DJSI é um reconhecimento dos esforços dos nossos funcionários para melhorar os resultados clínicos, expandir o acesso aos cuidados e otimizar a eficiência nos sistemas de saúde em todo o mundo”.

 

Um exemplo do compromisso de sustentabilidade da Medtronic em expandir o acesso aos cuidados de saúde mundialmente é a Latin America Telemedicine Infarct Network, resultado de uma parceria inédita entre a Fundação LUMEN, a International Telemedicine Systems (ITMS) e a Medtronic. A parceria está tornando o tratamento de diagnóstico de ataque cardíaco mais eficiente no Brasil, permitindo que os pacientes recebam eletrocardiogramas em centros de atenção primária locais, que são lidos por especialistas a centenas de quilômetros de distância para diagnosticar e confirmar ataques cardíacos graves.

 

Ao extrapolar prontamente as salas de emergência locais, onde as comunidades remotas e desatendidas muitas vezes carecem de serviços e equipamentos importantes para diagnosticar e tratar adequadamente condições que são facilmente abordadas em áreas mais desenvolvidas do mundo, os pacientes podem economizar um tempo precioso e ser direcionados a procedimentos de cateterismo cardíaco especializado para receber tratamento. O novo modelo de cuidados proporcionou gerenciamento abrangente e econômico para pacientes em toda a América Latina.

 

Para obter informações sobre os esforços abrangentes de sustentabilidade da Medtronic, visite http://medtronic.com/us-en/about/citizenship.html e acesse o Relatório de Desempenho Integrado da empresa.

 

A Medtronic também segue sendo reconhecida pela lista de 100 Melhores Cidadãos Corporativos do FTSE4Good Index e a revista Corporate Responsibility, ambos anunciados no início deste ano. As empresas da FTSE4Good Index Series atendem a rigorosos critérios ambientais, sociais e de governança e estão posicionadas para capitalizar os benefícios de práticas empresariais responsáveis. Mais informações podem ser encontradas em ftse.com/Indices/FTSE4Good_Index_Series.

 

Os Índices de Sustentabilidade Dow Jones foram lançados em 1999 como os primeiros benchmarks globais de sustentabilidade. Mais informações sobre o DJSI podem ser encontradas em sustainability-indices.com.

EDIÇÕES VR DO BRASIL
Rua Acuti, 328 - sala 2 – (CEP 04810-160) – Cidade Dutra – São Paulo / SP – Brasil (55-11) 5505-7088 / (55-11) 5103-0423