Noticias de la industria
Renato Porto fala sobre agências reguladoras e inovação


Diretor tratou da importância das agências reguladoras no acesso à inovação durante a 1ª Semana Latino-Americana de Inovação BIO-Farmacêutica.

 
 
 
 
 

O diretor de Regulação Sanitária da Anvisa, Renato Alencar Porto, participou, nessa quinta-feira (8/2), da 1ª Semana Latino-Americana de Inovação BIO-Farmacêutica, na Cidade do México. Em um dos painéis do evento, o Diretor discutiu a importância das agências reguladoras como o primeiro passo no acesso à inovação. 

 

Renato Porto destacou o relevante papel das agências reguladoras como um dos indutores do desenvolvimento tecnológico de um país. Dentre outros pontos, falou sobre como um arcabouço regulatório moderno e robusto contribui significativamente para a inovação, ao oferecer os referenciais técnicos para seu desenvolvimento e um ambiente regulatório seguro para investimentos. 

 

Além disso, o diretor trouxe para o debate a discussão sobre os limites da atuação regulatória, enfatizando que o foco do regulador deve ser sempre o bem estar social e que a intervenção somente se justifica quando necessária para proteger a população. 

 

Também participou do painel Julio Sánchez y Tepoz, da Cofepris. 

EDIÇÕES VR DO BRASIL