Notas de Interés
Grupo Lonza inaugura centro de pesquisa e desenvolvimento para a América do Sul


 

 

 

 

 

O grupo suíço Lonza inaugurou, no dia 26 de fevereiro, o Salto Technology Center (STC) no município de Salto, interior de São Paulo. Com 1.600 metros quadrados de área, o STC conta com 13 laboratórios de pesquisa e oferece serviços técnicos e aplicações de produtos, o que permitirá o desenvolvimento de soluções customizadas para clientes em suas seis áreas de negócios: Biociências, Cuidados ao Consumidor, Nutrição e Higiene, Revestimentos e Compostos, Agro Ingredientes e Tratamento de águas.

 

Com seus laboratórios, salas de treinamento, de reuniões e instalações de suporte, o complexo servirá como Centro de Excelência para compartilhar tecnologias, ingredientes, sistemas de diagnóstico e conhecimento utilizados nessas diferentes unidades de negócios.

 

O CEO mundial do grupo, Richard Ridinger, participou da cerimônia de inauguração. "O Salto Technology Center se juntará à nossa rede de Centros de Excelência em todo o mundo e nos permitirá compartilhar conhecimento que facilita o desenvolvimento de produtos e serviços alinhados com as necessidades específicas do mercado sul-americano”, disse em seu discurso de abertura. "Este conceito acelera o processo de desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e aplicações para atender a um mercado cada vez mais exigente e dinâmico, garantindo padrões de alta qualidade", acrescentou.

 

O Salto Technology Center possui infraestrutura e equipamentos de ponta, bem como uma equipe multidisciplinar de pesquisadores altamente qualificados, incluindo químicos, biólogos, microbiologistas, farmacêuticos e agrônomos que estão em parceria com universidades e outros centros de pesquisa nacionais e internacionais.

 

De acordo com o gerente de tecnologia e responsável pelo projeto, Mauricio Franzim, o investimento inicial no STC foi de R$ 8 milhões. "Nosso objetivo é manter novas ideias e oportunidades fluindo regularmente através de uma estrutura que permita o que chamamos de ‘polinização cruzada’”, disse Franzim. "Será um lugar onde profissionais com diferentes habilidades e experiências podem traduzir rápida e objetivamente as necessidades de nossos clientes e, em seguida, alinhá-los com a legislação de cada país e as políticas globais de saúde, segurança, meio ambiente e sustentabilidade da Lonza. Em suma, nós nos tornamos moléculas e tecnologias em produtos e soluções", conclui.

 

Um dos laboratórios do STC concentra-se na microbiologia, por isso foi projetado e equipado para a manipulação de fungos, bactérias e algas. Em conjunto com o laboratório de Química Analítica, as análises realizadas incluirão Cromatografia de Gás (GC), Cromatografia Líquida de Alto Desempenho (HPLC), Espectrometria de Absorção Atômica (AA), espectrometria Ultra Violeta (UV) e uma plataforma de Sequenciamento Genético (GS).

 

A plataforma de Sequenciamento Genético, ligada a laboratórios analíticos e aplicações, é uma das soluções que o Lonza oferece para diagnosticar a causa raiz de problemas de contaminação microbiológica e permite o monitoramento da fábrica para o mercado consumidor.

 

Sobre o Grupo Lonza

O Grupo Lonza é um dos principais e mais confiáveis fornecedores mundiais ​​para os mercados de produtos farmacêuticos, biotecnológicos e de especialidades. Como um fornecedor de soluções integradas, o Lonza está aumentando a criação de valor da marca e indo além da continuidade de cuidados de saúde, com um grande foco na saúde do consumidor, cuidados preventivos de saúde e ambiente saudável.

 

O Lonza aproveita a ciência e a tecnologia para criar produtos que suportem uma vida mais segura e saudável e que melhorem a qualidade de vida geral. Com a recente aquisição da Capsugel, o grupo agora oferece produtos e serviços do desenvolvimento customizado e fabricação de ingredientes farmacêuticos ativos para formas de dosagem inovadoras para as indústrias farmacêuticas e de saúde dos consumidores.

 

Beneficiando da sua experiência regulatória, a Lonza é capaz de transferir o seu know-how de produtos farmacêuticos para produtos de higiene e de consumo rápido até os revestimentos e compósitos e a preservação e proteção de bens agrícolas e outros recursos naturais.

 

Fundada em 1897 nos Alpes suíços, a Lonza hoje é uma empresa global bem respeitada com mais de 100 sites e escritórios e aproximadamente 14.500 funcionários em tempo integral em todo o mundo. A empresa gerou vendas de CHF 5,1 bilhões em 2017 com um EBITDA CORE de CHF 1,3 bilhão. Mais informações podem ser encontradas em www.lonza.com.

                                                                                                                            

Lonza

Closer Than You Think ®

Foto: Thiago Camargo

EDIÇÕES VR DO BRASIL