Notas de Interés
Em agosto, São Paulo sedia Congresso Internacional de Ginecologia Oncológica
Especialistas brasileiros e internacionais estarão reunidos em torno das principais novidades no tratamento do câncer.

 

Nos dias 3 e 4 de agosto, acontece em São Paulo o VIII Congresso Internacional de Ginecologia Oncológica. O evento, que será realizado no Hotel Pullman, Vila Olímpia, é voltado a todos os profissionais que se dedicam ao tratamento das pacientes com câncer ginecológico, como cirurgiões, oncologistas clínicos, radioterapeutas, ginecologistas, fisioterapeutas, entre outros.

 

Entre os destaques da programação, está a participação do Dr. Arnaldo Urbano Ruiz, cirurgião oncológico, coordenador do centro de carcinomatose peritoneal dos hospitais BP e BP Mirante, da Beneficência Portuguesa de São Paulo, especialista em doenças do peritônio, participa do evento em diversos momentos. 

 

Uma de suas participações no dia 3 será como juiz na chamada 'sessão fuzilamento' sobre alguns assuntos polêmicos relacionados a câncer de colo de útero e de endométrio, com início às 17h40.

 

No dia seguinte, às 10h, realizará palestra sobre carcinoma mucinoso de ovário: "Quais devem ser os limites cirúrgicos em mulheres com prole definida como parte do tratamento". Mais tarde, às 13h30, abordará a incorporação de quimioterapia com hipertermia no tratamento do câncer de ovário avançado ressecável como rotina em centros especializados.

 

O coordenador geral do evento, Dr. Fernando Maluf, destaca que o Congresso Internacional de Ginecologia Oncológica é um evento que já faz parte do calendário de médicos e profissionais da área da saúde, sendo preparado com cuidado para atualizar e fomentar discussões construtivas para a prática do dia a dia.

 

"A programação é pensada de modo a trazer profissionais experientes e autoridades em ginecologia oncológica, que possam contribuir com temas altamente relevantes e atuais."

 

Dr. Maluf destaca, além das discussões de casos clínicos e sessões de fuzilamento, os cursos paralelos e Meeting the Professor.
Além de grandes especialistas brasileiros, participam do evento os convidados internacionais Drs. Bradley J. Monk (University of Arizona, EUA), Robert Coleman (University of Texas, EUA), Roberto Angioli (Scuola di Specializzazione in Ginecologia e Ostetricia, Itália) e Thomas Herzog (University of Cincinnati College of Medicine, EUA).

 

Mais informações sobre o evento no site http://www.congressoginecologia.com.br/

EDIÇÕES VR DO BRASIL