Notas de Interés
Novartis discute enxaqueca e o impacto na produtividade do colaborador no CONARH


 

 

A Novartis, farmacêutica multinacional, estará presente no Congresso Nacional de Recursos Humanos – CONARH 2018, maior evento de gestão de pessoas da América Latina. A empresa realizará a palestra “Muito além da dor de cabeça: o impacto da enxaqueca na produtividade do seu colaborador” na Arena Gympass, no dia 16 de agosto às 11h15.

 

A palestra contará com uma aula médica sobre a enxaqueca e também como a companhia vem apoiando seus colaboradores diagnosticados com a doença crônica. Além da apresentação, uma pesquisa sobre enxaqueca estará disponível no aplicativo oficial do CONARH para avaliar o conhecimento dos participantes sobre a doença e as ações que as empresas estão fazendo em prol desta causa.

 

"A incidência da enxaqueca prevalece no auge dos anos produtivos, entre 35 e 45 anos. Por isso, é fundamental que às empresas passem a olhar para esta causa e, principalmente, auxiliarem seus colaboradores”, destaca Hélio Segouras, Diretor de Ophtha e Neurologia da Novartis.

 

A enxaqueca é a terceira doença mais prevalente no mundo1 e atinge 15 a cada 100 pessoas, o que equivale a 30 milhões de pessoas no Brasil2. A enxaqueca é a sexta doença mais incapacitante no mundo, segundo a OMS, e os seus custos diretos e indiretos, incluindo a perda de produtividade, chegam a 27 bilhões de euros na Europa anualmente2,3. Nos Estados Unidos, o valor é de 20 bilhões de dólares por ano4,5.

EDIÇÕES VR DO BRASIL