Publinota

GELITA obtém resultado positivo em auditoria SEDEX/SMETA

 

Exigida por grandes clientes da área de alimentos, auditoria é considerada um importante aval do cumprimento de requisitos legais, ambientias e sociais em toda a cadeia de suprimentos

 

Líder no fornecimento de Gelatina e Colágeno para indústrias farmacêuticas e de alimentos, a GELITA obteve resultado positivo pela segunda vez na auditoria SMETA, concedida pela SEDEX, uma das principais organizações globais sobre fornecimento responsável em cadeias de suprimento.

Guilheme Oliveira, Gerente de Qualidade da GELITA, explica que essa auditoria é uma exigência de grandes clientes, principalmente empresas multinacionais na área de alimentos. Para conquistá-la, é preciso demonstrar que toda a cadeia de suprimentos em que a empresa está inserida cumpre requisitos legais, ambientais e sociais.

 “O sucesso na auditoria SEDEX/SMETA é consequência do compromisso da GELITA de cumprir os requisitos legais em relação a saúde, segurança e meio ambiente. Além disso, a auditoria evidencia para os parceiros da Gelita a sua conduta ética em nossas práticas empresariais”, resume Oliveira.

O profissional da área de qualidade da GELITA explica que a auditoria SEDEX/SMETA precisa ser renovada a cada 3 anos. “Nós obtivemos a primeira declaração de conformidade em 2015, graças a um trabalho iniciado em 2012”, ele diz, acrescentando que a renovação foi obtida em julho último.

Entre os investimentos feitos pela GELITA para obtenção da auditoria, destaque para as constantes melhorias nas áreas de gestão ambiental e segurança do trabalho. A consicientização dos funcionários também tem sido contemplada, especialmente com relação ao código de conduta e permanente compromisso para atendimento de todos os requisitos legais.

 “Além de fortalecer a relação com os clientes, a conquista da auditoria  SMETA/SEDEX dá aos funcionários a certeza de que trabalham em uma empresa que valoriza o cumprimento dos requisitos trabalhistas e se preocupa sistematicamente com as questões sociais, ambientais e de segurança e saúde dos seus colaboradores”, conclui Guilherme Oliveira.

 Mais sobre a GELITA

Sediada em Eberbach, Alemanha, a GELITA é especialista no fornecimento de Gelatina e Peptídeos Bioativos de Colágeno para indústrias alimentícias e farmacêuticas. Presente nos cinco continentes, a empresa detém expertise global no desenvolvimento de soluções inovadoras. Com mais de 140 anos de história, a GELITA está inserida em nosso dia a dia nas mais diversas aplicações: lácteos, sobremesas, cápsulas, suplementos, barras de cereais e, através de aplicações técnicas, em produtos e materiais que sequer imaginamos. Por exemplo: livros eletrônicos, impressoras 3D, cimento e até mesmo no processo de fabricação de peças automotivas. No segmento de saúde e nutrição, a GELITA é reconhecida mundialmente por possuir estudos científicos e testes pré-clínicos e clínicos, que comprovam a eficácia de sua variedade de soluções na categoria de colágeno hidrolisado. Além de beneficiar a pele, os músculos e células, a empresa oferece linhas de Peptídeos Bioativos de Colágeno para a saúde dos ossos e das articulações.

EDIÇÕES VR DO BRASIL