Noticias de la industria
Baxter é eleita uma das melhores empresas de saúde para trabalhar no Brasil


 

 

Companhia entra no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no setor de Saúde do Instituto Great Place to Work e Top Employers Institute

Pela primeira vez em 40 anos de atuação no Brasil, a Baxter, empresa de saúde com portfólio de equipamentos médicos e produtos farmacêuticos que proporcionam cuidados à pacientes em todo o mundo, acaba de ser eleita uma das 20 melhores empresas para trabalhar no Brasil.  A nomeação foi realizada pelo Instituto Great Place to Work (GPTW), padrão de excelência para a definição dos melhores ambientes de trabalho.

 

“Nosso time está muito orgulhoso com esta conquista, e ainda mais comprometido com o sucesso da Baxter. Seguimos na jornada para construção de um ambiente interno cada vez mais sadio, flexível e inclusivo, valorizando em nossos colaboradores as competências regidas pelos pilares da companhia: simplicidade, velocidade, colaboração e coragem”, afirma Antonio Nasser, gerente Geral da Baxter no Brasil.

 

Além do reconhecimento como empresa de excelência no setor de Saúde, a Baxter também foi reconhecida por suas práticas de trabalho para o público feminino. Na segunda edição do GPTW Mulher, a companhia fortaleceu seu desempenho como uma das melhores empresas para a atuação de mulheres no Brasil. 

 

“Proporcionar um excelente ambiente de trabalho onde os colaboradores possam cumprir a missão da empresa, que é Salvar e Prolongar Vidas, e estar entre as melhores empresas para trabalhar. Estes são alguns dos objetivos da liderança da Baxter Brasil”, afirma Kelen Reis, diretora de Recursos Humanos da companhia no Brasil.

 

Top Employers

 

A melhora contínua de práticas de Recursos Humanos da Baxter também gerou a certificação Top Employers na categoria Healthcare. O reconhecimento é concedido pelo Top Employers Institute, e confirma a atuação da empresa na oferta de condições de trabalho positivas para o desenvolvimento de talentos em todos os níveis hierárquicos. 

 

No Brasil, a Baxter emprega aproximadamente 1.200 funcionários de forma direta e indireta divididos em quatro unidades: fábrica, escritório e serviço técnico, todos localizados em São Paulo; e o armazém, na cidade de Jundiaí; além de um time de vendas distribuídos em diversas cidades do Brasil.

 

Sobre a Baxter

 

A Baxter oferece um amplo portfólio de produtos renais e hospitalares essenciais, incluindo diálise domiciliar, aguda e em centros; soluções IV esterilizadas; sistemas e dispositivos de infusão; nutrição parenteral; produtos biocirúrgicos e anestésicos; e automação, software e serviços farmacêuticos. O impacto mundial da empresa e o caráter fundamental de seus produtos e serviços desempenham um papel importante na expansão do acesso aos cuidados de saúde em países emergentes e desenvolvidos.

 

Os funcionários da Baxter no mundo todos se apoiam no rico legado de descobertas médicas da empresa para avançar a próxima geração de inovações em cuidados de saúde que permitam o tratamento dos pacientes. www.baxter.com.br

EDIÇÕES VR DO BRASIL