Publinota
THERASKIN® vanguarda, tradição e excelência
A empresa 100% brasileira figura entre os 10 maiores laboratórios na sua área

        

Desde sua criação, a companhia de dermocosméticos e medicamentos, traz inovação e  produtos de alta qualidade e está, segundo o IQVIA, entre os maiores laboratórios da área no mundo, além de ser a segunda em número prescrições, de acordo com dados do Close Up Pharma.

 

A história da Theraskin® se confunde com a história de Basílio Scavarelli, seu fundador, que, desde 1931 trabalhou para igualar a indústria farmacêutica brasileira às melhores do mundo. 

 

O primeiro ato de pioneirismo de Seu Basílio foi a compra do prédio da Hormonoterapia Richter/ Merrell Lepetit, divisão farmacêutica da Dow Química, onde funciona, até hoje, a sede da marca. A aquisição tornou-se histórica por ser uma das únicas compras de um laboratório estrangeiro por marca brasileira na época.

 

Em 1986 Camomilina® C, medicamento para tratar o desconforto da primeira dentição foi lançada e até hoje jamais igualada no mercado; em 1989 a Rosa Scavarelli, doutora em Farmacocinética e Toxicologia pela Universidade de Michigan nos Estados Unidos e filha de Basílio lança o primeiro teste de gravidez no país.

 

Com o lançamento, em 1999, do aclamado  Hixizine®, anti histamínico referência para tratamento de problemas de pele e do primeiro produto para clarear e tratar manchas, a Theraskin® se firmou como uma empresa dedicada a ajudar nos cuidados e beleza da pele.

 

Em 2016, dando continuidade ao caráter vanguarda, a Theraskin® se torna a primeira companhia de saúde na América Latina a usar a computação cognitiva da IBM, Watson, na pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos e produtos para cuidados com a pele.

 

A Theraskin® também tem preocupação ecológica e não testa em animais.

 

No campo humano, as políticas de cargos e salários da Theraskin® estão entre as mais atuais do mundo, garantindo igualdade entre homens e mulheres.

 

Atualmente a  Theraskin® tem como Diretora de Operação e Inovação Simone Moreno Tiossi, Gustavo Manteiga Corerato como Diretor de Marketing e Vendas e Mariza Lucio Batista da Silva como Diretora Administrativa/Financeira. A presidente é a Dra. Rosa Scavarelli.

EDIÇÕES VR DO BRASIL