Notas de Interés

Croda investe na Nova Tecnologia de Bio-Carreadores da SiSaf


A Croda International Plc (‘Croda’) e SiSaf Ltd (‘SiSaf’) anunciaram uma nova parceria estratégica. A Croda, nome por trás de ingredientes e tecnologias de alta performance que são utilizados por indústrias e consumidores em todo o mundo, firmou um acordo com a SiSaf, uma empresa biofarmacêutica pioneira localizada no Reino Unido. A parceria envolve a utilização e desenvolvimento da plataforma tecnológica ProSilic® de bio-carreadores, patenteada pela SiSaf, para entrega de medicamentos. A Croda também adquiriu uma participação minoritária da empresa (SiSaf).

A tecnologia ProSilic dará acesso a uma nova geração de sistemas de entrega de medicamentos, controlada e direcionada, que pode ser personalizada para atingir necessidades específicas dos clientes, enquanto proporciona um alto nível de segurança e
versatilidade. Essa tecnologia sustentável utiliza partículas de silício biodegradáveis para melhorar a estabilidade, solubilidade e por fim o desempenho de uma vasta gama de ingredientes ativos, através de diferentes sistemas de entrega.

O investimento da Croda é uma grande contribuição para a SiSaf possibilitando que a empresa acelere a estratégia comercial dessa tecnologia única. A SiSaf se beneficiará do modelo de sucesso global da Croda apoiado pela sua expertise em assuntos regulatórios e P&D. Embora a parceria se concentre principalmente no mercado de Health Care da Croda, a diversidade da tecnologia ProSilic fará com que os projetos de pesquisa ocorram em aplicações muito mais amplas.

Dr. Nick Challoner, Presidente de Life Sciences da Croda, disse: “A adequação cultural entre a Croda e a SiSaf, com forte foco em inovação e sustentabilidade, significa que essa parceria estratégica trará grandes benefícios para nossos clientes e suas formulações. Estamos muito empolgados com o fato de que, com esse investimento, poderemos oferecer exclusivamente
uma tecnologia inovadora e patenteada aos nossos clientes de Health Care em todo o mundo, possibilitando a melhora no desempenho de seus produtos.”

Suzanne Saffie-Siebert, fundadora e CEO da SiSaf, disse: “Isso é mais que um investimento de capital. É um investimento em nossa crença de que uma boa ciência se iguala a um bom negócio. Nossa parceria estratégica com a Croda transformará o potencial em realidade, muito mais rápido do que a SiSaf poderia ter alcançado sozinha. Estamos extremamente
orgulhosos por trabalhar com uma organização tão impressionante para impulsionar o desenvolvimento da tecnologia ProSilic e, juntos, estou certa de que excederemos as expectativas dos clientes da Croda em todo o mundo.”

EDIÇÕES VR DO BRASIL