Publinota

Colágeno para a saúde dos ossos e ligamentos

GELITA, patrocinadora silver do Wellfood Ingredientes, leva para o evento os Peptídeos Bioativos de Colágeno, ideais para o desenvolvimento de alimentos e bebidas funcionais capazes de auxiliar no fortalecimento dos ossos e dos tecidos conectivos

 

Especialista no fornecimento de gelatina e Peptídeos Bioativos de Colágeno, que são peptídeos otimizados para benefícios fisiológicos específicos, a GELITA participa da WellFood Ingredientsapresentando soluções inovadoras para consumidores preocupados em manter a saúde e o bem-estar a vida toda.

 

Um dos destaques é o Peptídeo Bioativo de Colágeno TENDOFORTE™, comprovadamente eficaz para a redução do risco de lesões e rupturas de ligamentos e tendões. O produto pode ser utilizado como ingrediente funcional de alimentos e bebidas, como gomas, barras de cereais, bebidas lácteas, sobremesas e outros, capazes de beneficiar a saúde de tendões e ligamentos e tornar os tecidos conectivos mais firmes.

 

“Os consumidores estão muito bem informados e querem permanecer ativos a vida toda”, diz Sandra Lucchetti, da comunicação e marketing para América do Sul da GELITA, lembrando que o colágeno é um ingrediente capaz de atuar positivamente de maneira natural nos processos relacionados ao envelhecimento.

 

Além de fortalecer ossos e as articulações, a suplementação com colágeno pode comprovadamente incrementar a massa muscular e a elasticidade da pele. Com isso, produtos com colágeno têm ganhado cada vez mais adeptos. Estimado em 3 bilhões de dólares em 2015, o mercado global de colágeno deve movimentar 5 bilhões de dólares em 2023.

 

Outro destaque da GELITA na WellFood Ingredientes são os Peptídeos Bioativos de ColágenoFORTIBONE®, que estimulam as células ósseas a aumentar a síntese de componentes ósseos, tais como o colágeno. Esse processo ajuda a evitar males relacionados à atrofia e a perda de densidade óssea. No Brasil, esses problemas atingem 10 milhões de pessoas.

 

“Podendo ser usado como ingrediente dos mais variados alimentos e bebidas funcionais, FORTIBONE® foi vencedor da categoria Envelhecimento Saudável, do Prêmio Vitafoods Europe 2018″, conclui Sandra.

EDIÇÕES VR DO BRASIL