Noticias de la industria
Novartis participa do Encontro de Empreendedorismo e Inovação em Saúde


 

A Novartis debateu as tendências de investimentos em startups no Brasil e no Mundo durante o II Encontro Internacional de Empreendedorismo e Inovação em Saúde, promovido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, em São Paulo. Na ocasião, a head de Estratégia e Transformação da Novartis, Niyantri Ramakrishnan, abordou o contexto da indústria farmacêutica no mercado de investimentos.

 

“A inovação está no DNA da indústria farmacêutica, no entanto o futuro requer ainda mais da indústria com o envelhecimento da população, aumento da demanda por saúde e o exponencial crescimento do digital”, explica Niyantri Ramakrishnan. Alinhada ao propósito da empresa de reimaginar a prática da medicina para prolongar e melhorar a vida das pessoas, a Novartis também trabalha para impulsionar o potencial que existe no cidadão e para contribuir com o empreendedorismo e incentivar a inovação em saúde.

 

Sendo assim, a Novartis está fortalecendo vínculos com startups de tecnologia. A Novartis Biome é um laboratório de inovação digital com uma série de iniciativas de inovação aberta projetadas para oferecer orientação, recursos e a oportunidade de trabalhar com a Novartis. Outra iniciativa é a participação da companhia no novo fundo da StartUp Health, que tem como objetivo ajudar a conectar startups de saúde digital a recursos, expertise e capital para promover a inovação e transformar o setor.

 

Ainda com objetivo de promover a inovação em acesso por meio de iniciativa digitais, a Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares do Grupo Novartis, realiza a competição Healthcare Access Challenge (HACk), que visa inspirar empreendedores a pensar em soluções que transformem a realidade local com soluções de acesso a medicamentos e cuidados de saúde.

EDIÇÕES VR DO BRASIL