Publinota

Saint-Gobain está entre as 100 empresas mais inovadoras do mundo

 

Empresa integra ranking da Clarivate Analytics pela oitava vez consecutiva. Reconhecimento está em linha com o protagonismo da empresa no mundo em direcionar o setor da construção civil rumo à inovação

A Saint-Gobain, multinacional francesa líder global em construção sustentável, acaba de ser reconhecida, pela oitava vez consecutiva, como uma das 100 companhias mais inovadoras do mundo, segundo o “Top 100 Global Innovators”, conferido pela Clarivate Analytics, especialista em análises com foco em inovação. Quatro métricas relacionadas a patentes foram consideradas para o estudo: número total, número de concessões, escopo global e impacto.  

“É um reconhecimento à prioridade da Saint-Gobain em inovação e P&D, e recompensa a expertise e o compromisso de nossas equipes ao redor do mundo. A nomeação também ilustra nossa determinação em constantemente trazer soluções novas e diferenciadas aos nossos clientes, que respondam às questões sociais em relação a conforto e bem-estar, de compromisso responsável e sustentável, e de produtividade e performance”, diz Pierre-André de Chalendar, presidente e CEO do Grupo Saint-Gobain.

A área de Pesquisa & Desenvolvimento na Saint-Gobain é apoiada por 3.700 funcionários, que fazem parte de uma rede global de oito centros de pesquisa e várias unidades dedicadas. São cerca de 900 projetos em andamento e inovações que permitem o lançamento de novos produtos todos os anos. Não à toa, um a cada produtos vendidos pelo Grupo hoje não existia há cinco anos. Em 2017, € 446 milhões foram investidos em inovação pela companhia.

A posição da Saint-Gobain no ranking conta com forte contribuição da unidade do Grupo no Brasil. Conheça algumas iniciativas:

  1. Saint-Gobain Research

O Brasil, mais especificamente a cidade de Capivari (SP), abriga o Saint-Gobain Research, que integra os oito centros transversais de Pesquisa & Desenvolvimento da Saint-Gobain no mundo, e é o único do Hemisfério Sul. Inaugurado em 2016, recebeu R$ 55 milhões em investimentos para sua construção. Tem importante papel no desenvolvimento de produtos e soluções voltados para o mercado brasileiro.

  1.  Soluções inteligentes e sustentáveis

A empresa trouxe ao Brasil um sistema de construção a seco, rápido, limpo, sustentável e com custo acessível, que pode ser usado em todos os tipos de construção – das mais populares às de alto padrão.

  1. Internet das coisas

A Saint-Gobain também desenvolveu um sensor inédito e exclusivo para medir os níveis de conforto de um ambiente em quatro aspectos: umidade do ar, luminosidade, temperatura e qualidade acústica. Do tamanho de uma caixa de fósforos, o sensor MC 350 usa tecnologia IoT e pode ser conectado ao smartphone.

  1. Indústria 4.0 e Realidade Virtual

Desde a fase de infraestrutura até a final, no Brasil, a Saint-Gobain possui ao todo 176 projetos em Indústria 4.0 em andamento, e até o final de 2020,a empresa estima o investimento de R$ 80 milhões na área. Até o momento, já foram investidos R$ 30 milhões em aquisições de cobots, robôs colaborativos integrados a diversas unidades industriais; e em óculos de realidade virtual, utilizados nos treinamentos dos operários; entre outras ações que conferem à Saint-Gobain o pioneirismo na utilização dessas tecnologias nos setores em que atua.

 

  1. Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção

A Saint-Gobain tem se colocado à frente da disseminação da tecnologia BIM no setor da construção civil. Trata-se de uma tecnologia que permite gerar e manter todas as informações geradas durante todo o ciclo de vida de um edifício. A biblioteca BIM Saint-Gobain disponibiliza uma grande diversidade de informações para todos os usuários interessados e não somente os especializados em BIM, a partir de uma plataforma de seleção on-line que facilita a escolha das tipologias que serão aplicadas aos projetos de forma simples e didática.

 

SOBRE A SAINT-GOBAIN

A Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e soluções pensadas para o bem-estar de cada um de nós e o futuro de todos. Podem ser encontrados em todos os lugares em que vivemos e no nosso dia a dia: em edifícios, transportes, infraestruturas e em muitas aplicações industriais. Eles proporcionam conforto, performance e segurança, ao mesmo tempo em que respondem aos desafios da construção sustentável, eficiência do uso de recursos e mudança climática.

€40.8 bilhões de vendas em 2017 Opera em 67 países Mais de 179.000 funcionários

  1. @saintgobain

 

SOBRE A SAINT-GOBAIN NO BRASIL

 

A Saint-Gobain atua há mais de 80 anos no Brasil com um portfólio diversificado de marcas como Brasilit, Isover, Norton, PAM, Placo, Sekurit, Telhanorte e Weber, produtos quartzolit. O Grupo tem 17 mil colaboradores diretos e indiretos no país, vendas anuais de R$ 9 bilhões em 2017, assim como 59 fábricas, 43 centros de distribuição, 10 mineradoras, 71 lojas, 23 escritórios comerciais e 1 centro de pesquisa e desenvolvimento.

Mais informações sobre Saint-Gobain no Brasil em: www.saint-gobain.com.br

EDIÇÕES VR DO BRASIL