Notas de Interés

Analitica Latin America apresenta novas rotas setorizadas para edição de 2019

Pensando em uma visitação mais otimizada, planta do evento agora mostra rotas de diferentes segmentos da indústria.

 

A décima quinta edição da Analitica Latin America, a principal feira de química analítica da América Latina, já está a todo vapor e preparando novas atrações para tornar a experiência do visitante ainda mais completa. Marcada para acontecer entre os dias 24 e 26 de setembro, no pavilhão de exposições do São Paulo Expo, zona sul da capital paulista, a Analitica Latin America já apresenta a primeira novidade: rotas setorizadas para visitação.

 

As rotas serão para as empresas de biotecnologia e nanotecnologia, respectivamente. O segmento de biotecnologia é um dos mais fortes na feira, e está completamente ligado ao desenvolvimento de outros setores, como o farmacêutico. O mercado de biotecnologia, inclusive, é um dos principais desafios do País, já que ainda precisa passar por grandes avanços.

 

Já as empresas de nanotecnologia se reúnem no pavilhão Nano Trade Show, evento paralelo à Analitica Latin America. A ideia é que após conhecer as empresas de biotecnologia, os visitantes terminem a visita na Nano Trade Show. Esse ano, o espaço ganha um importante apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Com isso, o evento reforça ainda mais sua força como grande fomentador do setor.

 

A parte de conteúdo especializado continua sendo um dos destaques da feira. O já tradicional Congresso Analitica caminha para sua sexta edição, e mais uma vez trará temas de importância para o desenvolvimento do setor. Além do congresso, no pavilhão da feira, estará o Talk SCIENCE, um spot moderno e inovador que traz palestras dinâmicas e diferentes de tudo o que já foi apresentado no mercado.

 

“Estamos animados para mais uma edição da Analitica Latin America, com o objetivo de continuar oferecendo conteúdo inovador e colocar os principais nomes do mercado no mesmo local. É um evento tradicional e esperado pelo setor, por isso temos o compromisso de manter o nível de excelência em todos os aspectos”, comenta Diego Carvalho, gerente de portfólio da NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento.

 

Serviço

Data: De 24 a 26 de setembro de 2019

Horário: Das 13h as 21h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 | São Paulo | Brasil

 

Analitica Latin America

A Analitica Latin America é considerada ponto de encontro mundial da indústria química analítica e o principal elo entre a indústria e a academia. O evento reúne fornecedores, distribuidores, fabricantes e pesquisadores em busca das últimas novidades e tendências dos setores de tecnologia laboratorial, biotecnologia, farmacêutica, cosmética, alimentícia, de agronegócios, entre outros. A feira bianual recebe mais de 500 marcas em exposição e 7.500 profissionais da área. Um dos grandes destaques da Analitica Latin America é o conteúdo qualificado e diversificado, apresentado através do Congresso Analitica, da apresentação de trabalhos científicos e de palestras no Talk Science.

 

Sobre a NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, Abrafati, Bike Brasil, BIOFACH AMERICA LATINA, Expo Revestir, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, Logitech Science, PET South America, PET VET, Pet Experience, R+T South America e Veículo Elétrico Latino-Americano.

 

Sobre o grupo NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (39% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e agora Índia. O grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.

 

EDIÇÕES VR DO BRASIL