Pensando em uma visitação mais otimizada, planta do evento agora mostra rotas de diferentes segmentos da indústria.
A décima quinta edição da Analitica Latin America, a principal feira de química analítica da América Latina, já está a todo vapor e preparando novas atrações para tornar a experiência do visitante ainda mais completa. Marcada para acontecer entre os dias 24 e 26 de setembro, no pavilhão de exposições do São Paulo Expo, zona sul da capital paulista, a Analitica Latin America já apresenta a primeira novidade: rotas setorizadas para visitação.
As rotas serão para as empresas de biotecnologia e nanotecnologia, respectivamente. O segmento de biotecnologia é um dos mais fortes na feira, e está completamente ligado ao desenvolvimento de outros setores, como o farmacêutico. O mercado de biotecnologia, inclusive, é um dos principais desafios do País, já que ainda precisa passar por grandes avanços.
Já as empresas de nanotecnologia se reúnem no pavilhão Nano Trade Show, evento paralelo à Analitica Latin America. A ideia é que após conhecer as empresas de biotecnologia, os visitantes terminem a visita na Nano Trade Show. Esse ano, o espaço ganha um importante apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Com isso, o evento reforça ainda mais sua força como grande fomentador do setor.
A parte de conteúdo especializado continua sendo um dos destaques da feira. O já tradicional Congresso Analitica caminha para sua sexta edição, e mais uma vez trará temas de importância para o desenvolvimento do setor. Além do congresso, no pavilhão da feira, estará o Talk SCIENCE, um spot moderno e inovador que traz palestras dinâmicas e diferentes de tudo o que já foi apresentado no mercado.
“Estamos animados para mais uma edição da Analitica Latin America, com o objetivo de continuar oferecendo conteúdo inovador e colocar os principais nomes do mercado no mesmo local. É um evento tradicional e esperado pelo setor, por isso temos o compromisso de manter o nível de excelência em todos os aspectos”, comenta Diego Carvalho, gerente de portfólio da NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento.
Serviço
Data: De 24 a 26 de setembro de 2019
Horário: Das 13h as 21h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 | São Paulo | Brasil
Analitica Latin America
A Analitica Latin America é considerada ponto de encontro mundial da indústria química analítica e o principal elo entre a indústria e a academia. O evento reúne fornecedores, distribuidores, fabricantes e pesquisadores em busca das últimas novidades e tendências dos setores de tecnologia laboratorial, biotecnologia, farmacêutica, cosmética, alimentícia, de agronegócios, entre outros. A feira bianual recebe mais de 500 marcas em exposição e 7.500 profissionais da área. Um dos grandes destaques da Analitica Latin America é o conteúdo qualificado e diversificado, apresentado através do Congresso Analitica, da apresentação de trabalhos científicos e de palestras no Talk Science.
Sobre a NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, Abrafati, Bike Brasil, BIOFACH AMERICA LATINA, Expo Revestir, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, Logitech Science, PET South America, PET VET, Pet Experience, R+T South America e Veículo Elétrico Latino-Americano.
Sobre o grupo NürnbergMesse
O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (39% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e agora Índia. O grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.