Noticias de la industria
Solução completa em saúde, Teuto amplia linha de genéricos e lança Doxiciclina


Medicamento é um antibiótico que age contra bactérias impedindo sua nutrição, desenvolvimento e reprodução, podendo ser usado para tratar diversos tipos de infecções

Há mais de 7 décadas sinônimo qualidade e confiança a preços acessíveis para a família brasileira, o Laboratório Teuto lança o genérico Cloridrato de Doxiciclina. O medicamento é um antibiótico pertencente à classe das tetraciclinas, que age contra bactérias, impedindo sua nutrição, desenvolvimento e reprodução, usado para tratar diversos tipos de infecções.

O seu tempo médio para o início da ação é de aproximadamente duas horas depois da primeira dose.

“O cloridrato de doxiciclina pode ser ingerido com líquidos, sendo recomendado beber bastante água junto com o medicamento para reduzir riscos de inflamação e/ou ulceração do esôfago. A dose diária de cloridrato de doxiciclina e a duração do tratamento devem ser baseadas na natureza e gravidade da infecção, conforme avaliação médica”, explica Thiago Lobo Matos, farmacêutico supervisor de mercado do Teuto.

Seu uso é contraindicado para gestantes, lactantes e menores de 8 anos de idade. É importante informar o médico ou cirurgião-dentista caso esteja fazendo uso de outro medicamento.

O Laboratório Teuto, que já comercializa o Clordox, similar equivalente (EQ) ao medicamento de referência, disponibiliza no mercado farmacêutico mais uma opção para esta molécula com o lançamento do genérico Cloridrato de Doxiciclina.

O Doxiciclina é um medicamento vendido somente sob prescrição médica e com retenção da receita. O produto, que é de via oral, está disponível na apresentação de 15 comprimidos revestidos, de 100 mg, não podendo ser partido ou mastigado.

FICHA CADASTRAL

Medicamento: Cloridrato de Doxiciclina

Nº de MS: 1.0370.0729.001-7                                                                   

Concentração: 100 mg

Apresentação: 15 comprimidos revestidos

Posologia e contraindicações: vide bula.

Genéricos: 

O Teuto também é pioneiro na produção de genéricos em todo o Brasil. Produzido dentro dos mais altos padrões de qualidade reconhecidos no Brasil e no mundo, o genérico confirma o compromisso do Teuto de garantir mais saúde, bem-estar e qualidade de vida, oferecendo medicamentos de qualidade e confiança a preços acessíveis. Atualmente, a companhia possui importantes medicamentos genéricos entre os mais vendidos no Brasil, entre eles Losartana Potássica, Hidroclorotiazida, Metformina, Omeprazol e o Maleato de Enalapril.

Mercado:

Há mais de 7 décadas no mercado, o Teuto se consolida como uma solução completa em saúde e crescimento acima da média nacional. O laboratório foi apontado entre as maiores empresas do Brasil pelo “Empresas Mais”, levantamento do Estado de S. Paulo, um dos mais tradicionais jornais do país. Foi apontado ainda entre as 1000 maiores empresas do Brasil, de acordo com ranking da revista Valor 1000 –  publicação anual do jornal Valor Econômico. A companhia avançou 101 posições e ocupa o 673º lugar. Entre os maiores do Norte e Centro-Oeste, é o 47º colocado.

Lançamentos:

O Laboratório Teuto, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, possui mais de 700 apresentações de medicamentos, entre genéricos, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ’s), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 180 novas apresentações.

Sobre o Teuto:

Há mais de 7 décadas no mercado, com o mais completo parque fabril da América Latina e pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional.  A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, proporciona mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança".

EDIÇÕES VR DO BRASIL