Noticias de la industria
Roche anuncia novo diretor de unidade de neg├│cios


 

João Paulo Magalhães estará à frente de estratégias inovadoras para a área e será responsável por consolidar a chegada de medicinas para Hemofilia e Esclerose Múltipla

A farmacêutica Roche, líder global em biotecnologia, apresenta João Paulo Magalhães como novo diretor da unidade de Negócios Specialty Care no Brasil. A partir deste mês, o executivo assume a gestão estratégica de portfólio de produtos já estabelecidos no mercado e de moléculas que ainda estão em estudo, caminhando lado a lado com o propósito da farmacêutica de entregar seus medicamentos com mais eficácia e rapidez.

O executivo é graduado em Administração e possui especialização em Gestão Avançada de Empresas pelo INSEAD Business School Fontainebleau e IEP – International Executive Program. Com mais de 29 anos de experiência, Magalhães iniciou sua carreia em 1989 na Roche de Portugal e desde 2016 atuava como Country Manager de Ghana e Angola, sendo responsável pela liderança de implementação e desenvolvimento da estratégia de crescimento dos Países.

Sobre a Roche

A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. Combinando as forças das divisões Farmacêutica e Diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada - estratégia que visa encontrar o tratamento certo para cada paciente, da melhor forma possível.

É considerada a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central. É também líder mundial em diagnóstico in vitro e tecidual do câncer, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes. Fundada em 1896, a Roche busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doenças, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. A empresa também visa melhorar o acesso dos pacientes às inovações médicas trabalhando em parceria com todos os públicos envolvidos. Vinte e oito medicamentos desenvolvidos pela Roche fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer. Pelo oitavo ano consecutivo, a Roche foi reconhecida como a empresa mais sustentável do grupo Indústria Farmacêutica, Biotecnologia e Ciências da Vida pelos Índices Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI).

Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2016, empregou mais de 94.000 pessoas em todo o mundo. No mesmo ano, a Roche investiu 9,9 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 50,6 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista majoritária da Chugai Pharmaceutical, no Japão. Para mais informações, visite www.roche.com.br.

 

EDIÇÕES VR DO BRASIL
Rua Acuti, 328 - sala 4 – (CEP 04810-160) – Cidade Dutra – São Paulo / SP – Brasil (55-11) 5505-7088 / (55-11) 5103-0423