Publinota

Virocyt - Plataforma de quantificação viral

As vacinas representam a aplicação mais conhecida dos vírus para melhorar a saúde humana. Em resposta a uma vacina, o sistema imunológico do corpo gera anticorpos protetores para os componentes virais do inóculo. Infecções futuras por vírus semelhantes são rapidamente neutralizadas pelos anticorpos pré-existentes antes que causem doenças, como a gripe sazonal. Aplicações mais modernas de vírus na saúde humana incluem terapias de genes e células.

Para todas essas abordagens, é essencial entender o número exato de vírus em cada etapa do processo de fabricação. Isso é crítico para a segurança do paciente, bem como para a eficiência da fabricação de vírus. Os métodos históricos de quantificação de vírus são demorados e imprecisos. Além disso, eles não acompanharam os requisitos da moderna fabricação de vírus. A plataforma de quantificação viral Virocyt oferece um método emergente para quantificar partículas totais de vírus com alta velocidade e precisão.

O insight em tempo real sobre os títulos de vírus no biorreator permite identificar os melhores tempos de colheita. A otimização das condições de crescimento do vírus aumenta o rendimento do produto, otimizando as contagens de vírus em relação aos detritos celulares. Por sua vez, a tecnologia suporta a otimização do processamento e rastreamento de títulos de vírus durante as etapas de purificação downstream. Uma caracterização mais completa do produto vetorial final aumenta a segurança e a eficiência.

 

Equipamento, leituras e kits de reagentes

 

O Virocyt é ideal para as seguintes aplicações:

• produção de vacinas • expressão de proteínas • terapias virais • desenvolvimento antiviral • clearence viral

 

Mais informações:

Sartorius do Brasil 11 4362.8900

E-mail: leadsbr@sartorius.com

EDIÇÕES VR DO BRASIL