Noticias de la industria
Roche lança o teste Elecsys® IGF-1 no Brasil


 

- Teste utilizado no auxílio do diagnóstico de desordens do crescimento completa menu de imunologia

- O ensaio utiliza a tecnologia de eletroquimioluminescência (ECL)

 

Utilizado em conjunto com a avaliação clínica e outros testes laboratoriais, o IGF-1 é um marcador utilizado quando há suspeita de desordens do crescimento, que ocorrem quando há excesso ou falta de hormônios do crescimento. Em crianças, ambas situações têm impacto na estatura. Em adultos, o excesso de hormônios resulta em um quadro clínico conhecido como acromegalia, e sua deficiência resulta em problemas na composição e função do organismo, e também no aumento da morbidade cardiovascular.

 

Disponível agora no Brasil, o teste Elecsys® IGF-1 da Roche é padronizado de acordo com as normas internacionais da OMS – Organização Mundial de Saúde. Além disso, os valores de referência foram baseados em um amplo estudo com mais de 6.600 indivíduos, incluindo diferentes populações (idade e gênero), o que fornece alto valor médico para o resultado gerado.

 

“O ensaio Elecsys® IGF-1 chega para fortalecer o nosso amplo portfólio de imunoensaios, atualmente com mais de 100 testes, reforçando o nosso compromisso com a inovação e em oferecer soluções que garantam a melhor gestão da saúde”, enfatiza Ingrid Furlan, gerente produto de imunologia da Roche. “O ensaio utiliza a tecnologia de eletroquimioluminescência (ECL), que além da robustez comprovada por mais de 20 anos, possibilita ao laboratório trabalhar com volume reduzido de amostra e oferecer padronização de resultados entre diferentes plataformas, uma vez que a tecnologia de ECL é empregada em toda a linha de equipamentos ‘cobas e’ da Roche”.

 

Sem necessidade de preparo, e com estabilidade onboard entre 68 até 112 dias, o teste está disponível em todos os módulos de imunoensaio da empresa (módulos cobas e), incluindo o mais recente, cobas e 801.

EDIÇÕES VR DO BRASIL