Noticias de la industria
Nebulizador inAResp da Abbott - opção mais compacta e portátil para inalação


 

  • InAResp traz os mais altos padrões em inalação para sua casa em um nebulizador portátil, leve, compacto e com maior eficiência1-3
  • Tecnologia produz partículas finas do produto a ser nebulizado, deixando-o na média de tamanho ideal, oferecendo mais conforto e alívio2-7

A Abbott, empresa global de cuidados para a saúde, está lançando no Brasil o nebulizador portátil inAResp, tornando mais fácil e conveniente o tratamento respiratório. Além de produzir partículas finas no tamanho médio ideal para melhorar a absorção e eficácia de tratamentos respiratórios, inAResp é mais leve, silencioso e compacto que outros nebulizadores do mercado, proporcionando mais alívio e conforto durante a inalação.

A tecnologia One Touch Clear? de inAResp também oferece mais praticidade para desmontar e limpar o produto, que pode ser higienizado de maneira fácil e simples, minimizando os riscos de proliferação de fungos, muito comum em outros modelos de nebulização por compressores.

"Com inAResp, agora as pessoas que realizam inalação podem ter a solução de que precisam, com os mais altos padrões de qualidade, na comodidade de suas casas", comenta Riva Dimitrov, Diretora Médica da Divisão de Farmacêuticos Estabelecidos da Abbott no Brasil.

Em dias mais frios, muitos lugares como escritórios, transportes públicos e residências mantêm as janelas fechadas por mais tempo, sem ventilação adequada e com maior risco de proliferação de vírus e bactérias. Como consequência, as idas ao hospital acabam sendo mais frequentes, principalmente por conta de gripe, asma, bronquite e outras doenças respiratórias. De acordo com o Ministério da Saúde, em 2018 foram registradas cerca de 1.2 milhões de internações hospitalares decorrentes de doenças respiratórias. Essas doenças afetam, principalmente, a faixa etária entre 0 e 15 anos8.

"O grande diferencial da tecnologia de inAResp é o tamanho da partícula de medicamento produzida pelo nebulizador, pois partículas grandes não chegam até o pulmão e partículas pequenas demais entram e saem dos pulmões sem serem absorvidas. InAResp produz partículas finas no tamanho médio de 2.15?m, o que é considerado ideal para chegar mais profundamente aos alvéolos do pulmão e desta forma melhorar sua absorção e a eficiência da nebulização", explica Riva Dimitrov.

Além disso, seu design pequeno foi desenvolvido para facilitar o momento da inalação, podendo ser usado em diferentes posições e lugares, pois utiliza apenas pilhas. Riva conclui: "inAResp apresenta os mais altos padrões de nebulização atualmente disponíveis para os brasileiros, ajudando-os a estar e permanecer mais saudáveis".

Sobre a Abbott: A Abbott é uma empresa líder global de cuidados para a saúde que ajuda as pessoas a viver da melhor maneira possível, em todas as fases da vida. Nosso portfólio de tecnologias inovadoras que transformam a vida das pessoas abrange negócios e produtos líderes em diagnósticos, dispositivos médicos, produtos nutricionais e medicamentos de marca. Nossos 103 mil colaboradores trabalham para ajudar as pessoas em mais de 160 países.

Presente no Brasil há mais de 80 anos, a Abbott trabalha para proporcionar às pessoas um melhor acesso a soluções médicas e de saúde inovadoras, contribuindo para o desenvolvimento dos cuidados para a saúde em todo o país. No Brasil, a empresa emprega aproximadamente 2.400 colaboradores em áreas como produção, pesquisa e desenvolvimento, logística, vendas e marketing. As principais unidades da Abbott no país ficam em São Paulo, Sede Administrativa; Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde estão as duas plantas produtivas da empresa.

Fique em contato conosco pelos canais www.abbottbrasil.com.br, LinkedIn www.linkedin.com/company/abbott-/, Facebook www.facebook.com/AbbottBrasil/, Twitter @AbbottNews e @AbbottGlobal.

Referências: 1 Stein SW, Thiel CG. The History of Therapeutic Aerosols: A Chronological Review. J Aerosol Med  Pulm Drug Deliv. 2017 Feb;30(1):20-41. 2 Rotulagem do produto. INARESP – Nebulizador. Reg.Anvisa: 80146509050. 3 Quality, safe and mobile mesh nebulizer. 2019. Disponível em: https://www.medica.de/vis-content/event-medcom2018.MEDICA/exh-medcom2018.2596393/MEDICA-2018-HCmed-Innovations-Co.-Ltd.-Paper-medcom2018.2596393-m7wDZcvURpmZ1Dtc71cPAg.pdf. Acesso em 30/08/2019. 4 Pandey Shivanand et al. Local and systemic pulmonar drug delivery of small molecules. Journal of Pharmacy Research. 2009;2.1200-1202). 5 Mortonem T, Yang Y. Deposition mechanics of pharmaceutical particles in human airways. In Hickey AJ (editor). Inhalational aerosols: physical and biological basis for therapy. Nova Iorque: Marcel Dekker; 1996.p. 1-21. 6 O'Callagan C. Barry PW. The science of nebulized drug delivery.orax. 1997;52(2): S31-S34. 7 Eixarch H, Ukomadu-Haltner E, Beisswenger C. Bock U. Drug delivery to the lung: permeability and physicochemical characteristics of drugs as the basis for a pulmonary biopharmaceutical classification system (pBCS). Journal of Epithelial Biology & Pharmacology. 2010;3(9):1-14. 8 Registro de internações do Ministério da Saúde. Dados 2018. inAResp. Nebulizador. Reg. Anvisa: 80146509050.

 

FONTE Abbott

 

EDIÇÕES VR DO BRASIL