Publinota

Feira Analítica Latin America reúne últimas tecnologias do mercado e maiores empresas do ramo industrial em São Paulo

A feira acontece entre os dias 24 e 26 de setembro e conta com palestras, congressos, lançamentos e soluções de ponta para os profissionais do meio analítico

 

As organizações aproveitam da nova economia de 2019 para geração de soluções que podem alavancar a transformação de ferramentas laboratoriais, de biotecnologia e nanotecnologia para diferentes segmentos da indústria. Os laboratórios de hoje enfrentam muitos desafios para entregar resultados relevantes de forma rápida e econômica, nesse cenário, eles apresentam suas novidades em um dos principais pontos de encontros mundiais de fornecedores, distribuidores, fabricantes da indústria química e analítica.

 

Nesta quinta edição da Analitica Latin America, os visitantes conferem soluções completas para o mercado laboratorial, dentre as quais se destacam segmentos como a automação de processos, biotecnologia, controle de contaminação, gases, equipamentos, instrumentos e mobiliários para laboratórios, produtos e reagentes químicos, serviços e softwares. São muitas oportunidades de negócios com ferramentas indispensáveis ao laboratório e novos produtos que estão chegando no país.

 

Confira abaixo alguns destaques que os expositores levarão ao evento:

 

Acore

A empresa que oferece diferentes soluções para os mais diversos problemas encontrados em análises cromatográficas vai apresentar um novo portfólio de insumos analíticos de conceituadas marcas e parcerias, como a Valer Laboratórios, laboratório de ensaios analíticos que possuem como escopo de serviços a  Degradação Forçada, Validação de Métodos Analíticos, Desenvolvimento de Perfil de Dissolução, Avaliação de solubilidade, Desenvolvimento de Métodos para Doseamento e Solventes Residuais, Estudo de Estabilidade e Fotoestabilidade e  Controle de Qualidade. Mais informações: Roberto de Souza Cruz – Diretor Executivo| (11) 5670-2525.

 

Agilient

A empresa levará os lançamentos dos produtos de análises de rotina, monitoramento, entre outros, das linhas de: cromagrafia líquida e gasosa, espectrometria de massas e espectroscopia molecular: Novos GCs com Smart Lab, LC Inifnity Prime, Novos LCMSs – Ultivo e iQ e produtos da linha de Raman, FTIR (LDIR) e UVVIS (3500). Mais informações: Priscila Lima | (11) 4197-3585 | Priscila.lima@agilient.com.

 

Air Liquide

A Air Liquide dispõe de uma ampla linha de produtos especialmente desenvolvida para aplicações analíticas ou processos especiais. No evento, a empresa vai destacar os Materiais de Referência Certificados (MR e MRC) com Selo do INMETRO, a Linha de Gases Puros (N70 - com pureza 99,99999%), a Linha de produtos em cilindros descartáveis (CALGAZ) e a válvula SMARTOP, que ainda continua sendo uma das inovações no mercado brasileiro. Mais informações: Erick Santos e Isabel Rodrigues | (11) 3628-5080 | esantos@rodrigues-freire.com.br; irodrigues@rodrigues-freire.com.br.

 

Air Products Brasil

Há 79 anos fornecendo um portfólio exclusivo de gases, equipamentos e serviços atmosféricos e de processo, a empresa lançará no evento misturas multicomponentes de alta complexidade, cilindros descartáveis, gases puros com grau de pureza acima de 6.6, com tecnologia BIP Plus. Seus produtos são aplicados como padrões de calibração de sensores e analisadores e em equipamentos analíticos como por exemplo na cromatografia e atende uma ampla variedade de setores, incluindo refinaria, produtos químicos, metais, eletrônicos, manufatura, alimentos e bebidas. Mais informações: Leticia Lima Nascimento | (11) 3856-1666nascimll@airproducts.com.

 

Air Systems

A empresa, especializada em cabines de segurança e fluxos laminares feitos de polipropileno, vai lançar uma capela de fluxo laminar do produto que são livres de corrosão. O que chama a atenção é que todos os seus equipamentos possuem telas touchscreen e customizáveis. Mais informações: Eran Edny - Diretor Comercial | eran@topairsystems.com .

 

Allcrom

Entre as principais novidades e lançamentos da empresa no evento estão as soluções para equipamentos e consumíveis. Allcrom vai levar, pela primeira vez, Sistemas de Cromatografia Iônica, Gerador de Gases, HPLC Plus, UHPLC Chrozen, GC YL6500 com Injetor PAL, GC e MS da Young In Chromass, além de Sistema de conexão com aperto manual - Security Link, Nova Fase Kinetex PS C18, Colunas Quirais para HPLC modelo LUX, Coluna ZB-624 PLUS para GC para o portfólio de consumíveis.  A empresa também aproveitará o encontro com clientes e fornecedores para anunciar a atualização da logo Allcrom e comemoração dos 30 anos de existência. Mais informações: Sandro Andrade – Supervisor de Marketing | (11) 3464-8908 | marketing@allcrom.com.br

 

Altmann

Com anos de experiência em importação de equipamentos para a indústria química e analítica, durante o evento, os visitantes terão acesso aos equipamentos da linha MalvernPanalytical como os Analisadores de Tamanho de Partículas modelo Mastersizer 3000 e seus acessórios para análise via úmida e seca, com range de trabalho de 0.01 a 3500µm. Outra oportunidade será conhecer o Zetasizer Ultra, para medição de tamanho de partículas no range de 0.3nm até 10µm, medições de concentração, peso molecular e potencial zeta. Mais informações: Wagner Vitalis – Gerente Técnico | (11) 2198-7159.

 

Biodina

O grande destaque da empresa no evento é apresentação do osmômetro da marca Advanced  Instruments. Eles utilizam o método do ponto de congelamento para obter a osmolalidade fornecendo exatidão e precisão necessárias para otimizar os processos e programas de controle de qualidade. Esta tecnologia provou ser a mais confiável em laboratórios de todo o mundo e é ideal para aplicações em indústrias farmacêuticas e de biotecnologia. Oferece recursos de gerenciamentos de dados que atendem ao regulamento 21CFR Parte 11, volume da amostra de apenas 20 microlitros, tela touch screen e leitor de código de barras embutido no equipamento dentre outras características. Mais informações: Rodrigo Coutinho | (21) 2435-9822 | racout@biodina.com.br

 

Bion

A empresa irá lançar quatro novidades em seu portfólio, entre elas, o sistema de purificação de água da MaxFilter, medidores da Bante, linha de compressores sem óleo, bombas de vácuo sem óleo, equipamentos de filtragem em aço inoxidável, equipamento de filtragem e vidro, sistema de filtragem a vácuo, manifold ramificado e esterilizador elétrico da marca Rocker e o banho ultrassônicos mais avançados tecnologicamente disponíveis no mercado, perfeitos para aplicações de limpeza intensivas ou para trabalhos laboratoriais. Mais informações: Sandro Andrade – Supervisor de Marketing | | (11) 3464-8908 | marketing@allcrom.com.br

 

Comtec

Serão sete lançamentos inéditos da Comtec apresentados na Analitica Latin America: Mesa especial para HPLC, Capela Classe 3 com segurança aumentada, Sistema de segurança anti-esmagamento, Sistema de detecção de gases anti-asfixia, Sistema de monitoramento a distância dos cilindros de gases especiais, Válvula reguladora para gases especiais e Central semiautomática de gases especiais para 2 cilindros.  A empresa é reconhecida por oferecer tecnologia de ponta em projetos de engenharia de laboratórios. Mais informações: Anderson Vieira – Diretor | (11) 5621-0043.

 

Datamed

A Datamed aposta na apresentação da linha TSX de freezers e refrigeradores da Thermo Scientific. O foco do produto é proporcionar economia de energia sem comprometer a amostra, fornecendo melhor uniformidade da temperatura, proteção e proporcionando melhor economia. Durante a feira, haverá uma demonstração do produto e a promoção da linha de incubadoras de CO2. Mais informações: Poliana Melo – Coordenadora de Marketing | (31) 2102-9000 e (11) 2537-9700.

 

Embrapa

A organização apresentará inovação para agricultura na Nano Trade Show, evento com novidades em nanotecnologia que acontece dentro da Analitica Latin America. Entre as novidades, eles vão trazer nanopigmentos com aplicações inusitadas, que vão desde promover novas cores para esmaltes de unha até a marcação de animais de um rebanho, passando por outros empregos em diversas áreas; emulsão que aumenta a durabilidade de frutas, classificada como uma grande promessa do mercado que evita o desperdício;  e o novo MicroActive, um produto com nutrientes que pode ser aplicado na lavoura, aumentar produtividade e reduzir aplicações de fertilizantes. Mais informações: Joana Silva – Instrumentação | (16) 2107-2901 | silvainstrumentacao.imprensa@embrapa.br.

FL Smidth

A empresa apresentará aos visitantes e fornecedores o moinho pulverizador de amostras ESSA, novo modelo do equipamento de fusão para FRX Vulcan e a linha de utensílios de platina Impalla, bem como os equipamentos de preparação HERZOG Maschinenfabrik. O moinho pulverizador deles, por exemplo, é um dos mais utilizados do mundo, presente em 70% dos laboratórios de mineração. Os equipamentos estarão em exposição no estande. Mais informações: Nathalia Gonzales – Chefe de Marketing América do Sul.

 

Gasart

Sua linha completa de válvulas, conexões, filtros, mangueiras, reguladores de pressão e centrais de gases com troca automática, dentre outros acessórios serão apresentados durante o evento. A partir de grandes parcerias internacionais, a empresa traz para o país produtos inovadores e de alta qualidade para aplicações de gases industriais, com ênfase em gases especiais e instrumentação de alta precisão. Mais informações: Ricardo Kudo – Diretor Executivo | (11) 55846481 | gasart@gasart.com.br

 

GVS

Haverá o lançamento de produtos para monitoramento de ar, que permite aceleração de processos, economia de tempo, elimina a necessidade de seringas, além de filtros de seringa, vials e septos, reduzindo o número de materiais para a preparação da amostra. Mais informações: Renan Giacomazzi – Gerente Comercial Life Science | (19) 3879-7240.

 

Hipperquímica do Brasil

A grande novidade da Hipperquímica do Brasil é o Glove Box, solução indicada para a manipulação de materiais que necessitam de um ambiente com atmosfera controlada. Com apelo tecnológico, o novo equipamento da empresa, fabricado exclusivamente no Brasil, possui também interface com tablets e celulares. Exclusivo no Brasil, o padrão só possui concorrentes no exterior. Mais informações: Alexandre Morais | (11)4428-1212 | alexandre@hipperquimica.com.br

 

Interlab

Pioneira na distribuição de produtos da área laboratorial, a aposta da Interlab é apresentar seu portfólio de produtos químicos para a indústria alimentícia, veterinária, farmacêutica, e bolsas para coleta de amostras líquidas, sólidas e gases. A empresa possui uma linha completa de matérias primas e insumos básicos, todos com certificados de análise e grau USP com disponibilidade de fornecimento de amostras para os interessados durante o evento. Mais informações: Franco Giorgi - Diretor Comercial | (11) 5564-9525 | cientifico@interlabdist.com.br

 

LabWay

Dedicada ao desenvolvimento de sistemas administrativos para empresas, a Lab Ways traz dois lançamentos: uma nova versão do LabWay-LIMS ®, que permite simplificar ainda mais a gestão do laboratório, e o lançamento mundial da Assistente Virtual, a AVA, que traz respostas eficientes a qualquer local, 24 horas por dia, 7 dias por semana.  No estande da empresa, visitantes terão a oportunidade de experimentar um simulador de ambiente laboratorial, com apresentação das principais fuincionalidades do LabWay-LIMS® . Mais informações: Nuno Baltazar - Partner Channel Manager | nuno.baltazar@ambidata.com.

Laborglass

O foco da Laborglas nessa edição é apresentar seu portfólio de vidrarias, acessórios e instrumentos para laboratório, como câmaras climáticas, refrigeradores conjugados, e agitadores mecânicos e magnéticos para facilitar a rotina diária em laboratórios diversos. Todos os produtos estarão disponíveis e ativos para teste ao longo do evento. Mais informações: Débora Alves – Assessoria de Imprensa | (11) 98563-1164 | debora@dla3.com.br.

 

Labsoft

A Labsoft inova mais uma vez e lança o aplicativo Mobile Análises com aquisição de dados automática dos equipamentos de análise. Desta forma, um analista que utiliza esse aplicativo Mobile Análises poderá receber, em tempo real, os valores lidos nos equipamentos sem o desperdício de tempo e erros associados às transcrições manuais. Os visitantes do estande poderão testar em primeira mão e com exclusividades as funcionalidades do produto. Mais informações: Grace Souza - Representante de Marketing | (11) 4817-36-25 / (11) 99836-1568 | mkt.lbs@labsoft.com.br.

 

Leco Instrumentos

A empresa vai apresentar em primeira mão o analisador termogravimétrico TGA801 e o GC-TOFMS Pegasus BT, um software touchscreen de controle dos equipamentos analíticos que deixa a usabilidade e interface usuária muita mais simples e ao alcance dos dedos, além de facilitar a visualização de dados, configuração e diversos gráficos intuitivos. Mais informações: René Guiraldo – Diretor Geral | (21) 2538-4250 | rene_guiraldo@leco.com

 

Marte Científica

Em comemoração aos seus 70 anos no mercado, a empresa vai apresentar na feira três novidades: Oxitop®-i, photoLab 7600 e novas Pastilhas de Cloro. Com o Oxitop®-i é possível fazer as medições sem a necessidade de diluições. Além disso os dados ficam armazenados no sensor, não necessitando que tenha uma pessoa para realizar medições no 5° dia de análise. O PHOTOlAB 7600 é o primeiro espectrofotômetro que combina análises de rotina com análises espectrais livres de reagente. Já as pastilhas de cloro têm formulação especial e proporciona dissolução ultrarrápida em contato com a amostra. Mais informações: José Alexandre Neves | (11) 3411-4500 | neves@marte.com.br.

 

Metrohm

A empresa apresenta novidades em titulação potenciométrica agora também disponível para a indústria farmacêutica. São eles: OMNIS Karl Fischer, que determina o teor de água com amostras de alta precisão e analisadores portáteis que permite análises rápidas na palma da mão. Outro destaque vai para a linha de espectroscopia Raman com a aquisição da marca B&W Tek. Mais informações:  Amanda Gottardi – Coordenadora de Marketing | (11) 3868-5410 / (11) 99417-8844 | amanda.gottardi@metrohm.com.br.

 

Mettler Toledo

Esse ano a empresa traz três lançamentos para o evento: as balanças analíticas, de precisão e microbalanças modelos XPR e XSR, densímetros e refratômetros de bancada e portáteis Easy e Excellence e soluções para Laboratório 4.0 com Data Integrity Compliance. Há mais de xx anos oferecendo ferramentas de alta precisão no mercado, os lançamentos têm em comum a automatização, qualidade e fluxo de trabalho modelar. Mais informações: Mayna Castro – Gerente de Marketing | (11) 4166-7935 | mayna.castro@mt.com.

 

Mondragon

A empresa de equipamentos farmacêuticos para controle de qualidade vai apresentar suas soluções mais oferecidas no mercado, como Raman Portátil, Espectrômetro NIR, Contadora de Comprimidos e Cápsulas, Contador Automático de Colônias, Dissolutor de Comprimidos, Câmara de Estabilidade, Equipamento para Teste de Vazamento de Blíster. Depois de 8 anos representando outros fabricantes, agora ela lança marca própria de Espectrômetro Raman. Mais informações: Erwing Pataki Mondragon – Proprietário | (11) 94570-6177 | erwing@mondragon.com.br.

 

OHAUS

Focada em balanças de uso laboratorial, OHAUS lançará uma nova linda de equipamentos, a New Pioneer (PP/PX) com resolução de 0,01mg até 0,1g, abrangendo o as configurações semi-micro, analítica, semi-analítica e precisão. Com dois modelos disponíveis, PR e PX, a New Pioneer é uma balança que atende todo o range de entrada desde aplicações educacionais até aplicações em farmacêuticas. Mais informações: Lucas Rossi – Gerente de Mercado | (11) 4166-7928.

 

Procelys

Participando da feira pela primeira vez, a empresa levará para a exposição sua ampla gama de nutrientes à base de leveduras, projetados para aprimorar o desempenho das fermentações industriais no campo da biotecnologia. A empresa desenvolve e produz estes nutrientes, que são utilizados na produção de produtos biofarmacêuticos, culturas alimentares e probióticos, bioingredientes para alimentos e nutrição animal, química renovável e produtos para biocontrole. Mais informações: Danielle ROSSI – Coordenador de vendas LATAM.

 

Radar Hospitalar

Importadora e distribuidora da Madgetech e GKE, a Radar Hospitalar traz monitores para processos de esterilização e limpeza. São data loggers para monitoração de diversas grandezas como: pressão, temperatura, umidade, entre outras, que podem ser transmitidas com e sem fio. Alpem disso, a empresa traz as mais recentes novidades em indicadores biológicos e químicos, para processos de esterilização a vapor, ETO, formaldeído e peróxido de hidrogênio. Mais informações: Roberto Pereira – Diretor | (11) 3641-9129 | engenharia@radarhospitalar.com.br.

 

SCIEX

Como líder global em tecnologias pioneiras baseadas em espectrometria de massas, a empresa traz para a Analitica Latin America suas soluções de destaque - SCIEX Triple Quad 5500+ System – QTRAP Ready; Tecnologia: EchoMS; Sistemas hifenados: Tecnologia LDTD da Phytronix; Eletroforese capilar. Os produtos proporcionam desde testes de rotina até os desafios analíticos mais complexos. Mais informações: Mateus Campos.

 

Sensoglass

Durante a feira, a empresa vai lançar um novo pH-METRO, O SP3000. além de apresentar as demais funcionalidades do transmissor de pH via bluetooth, que foi um sucesso na edição anterior. O objetivo da Sensoglass neste evento é mostrar aos visitantes a necessidade e importância do controle de pH nos processos de fabricação, além da exposição dos seus produtos. Seus transmissores de pH via bluetooth são os únicos no país. Mais informações: Carlos Eduardo Lopes | (11) 2952-7828 | carloseduardo@sensoglass.com.br.

 

Shopplab

Com kits paraanálise de água, efluentes, processos industriais e padrão analítico de biodiesel, a Shopplab traz em seu portfólio uma gama de opções que podem ser utilizadas em campo, com fácil uso, resultado imediato e promove economia no custo de analise, quando comparado ao equipamento de bancada. Mais informações: Roberto Schiavo – Diretor Comercial | (11) 3926-6240 | financeiro@shopplab.com.br

 

Stockval

Distribuidora de produtos farmacêuticos em São Paulo, a Stockval levará o novo conector que permite conexões estéreis, simples e rápidas, mesmo em ambientes não assépticos. Mais informações: Fernando Villela | (11) 5186-3444 | fernandovillela@stockval.com.br.

 

Toledo do Brasil

Pela primeira vez participando da feira, a Toledo do Brasil, a empresa líder em tecnologia na área de pesagem e gerenciamento de informações, apresenta a linha Prix de Balanças Semimicro Analiticas, Analíticas e de Precisão e a linha Prix de Analisadores de Umidade, com a maior resolução do mercado. A linha Prix de Balanças Semimicro Analiticas, Analíticas e de Precisão oferece uma clara exibição dos resultados de pesagens graças ao display de LCD de 18 mm de altura, com luz de fundo (backlight) e brilho regulável.  Possui várias funcionalidades em um único produto, tais como: contagem de peças, verificação de peso (também conhecida como sobra e falta), dosagem, pesagem percentual, densidade de sólidos e líquidos com resultados no display, pesagem de animais vivos, estatísticas, totalização, peak hold, somatória e calibração de pipetas. As quatro interfaces seriais permitem interligar, impressoras, computadores, pen drives, teclado de computador, display remoto, leitor de código de barras e botões externos. Mais informações: Rita Dias – Assessoria de Imprensa | (11) 99758-5909 | rita@informativamidia.com.br

 

Thermo Fisher Scientific

A empresa americana de desenvolvimento de produtos biotecnológicos vai lançar no evento várias novidades em seu portfólio, incluindo ferramentas de preparação de amostras, equipamentos de laboratório, cromatografia, espectrometria de massas, análise elementar espectroscopia, instrumentos para identificação de matéria prima e software de análises e gerenciamento. Dentro do estande, a Thermo Fisher irá demonstrar como fazer alguns passos do processo de preparação de amostras ao vivo, além de destacar como integrar cada etapa, da preparação da amostra à análise, até o relatório, com o software. Mais informações:  André Freitas – Events Planner | (11) 2730-3111 | andre.freitas@thermofisher.com

 

Veolia

A companhia irá expor suas soluções de purificação de água, as linhas PURELAB® Chorus, PURELAB® Flex e CENTRA durante o evento. O PURELAB® Chorus é o primeiro sistema modular de purificação de água, projetado para atender, individualmente, aplicações, orçamentos e configurações de laboratórios. O PURELAB® Flex pode ser configurado para fornecer água ultrapura e purificada na quantidade necessária para qualquer aplicação, com monitoramento constante da qualidade da água até o ponto de distribuição. Já o CENTRA é um sistema único como reservatório integrado de água, capaz de produzir mais de 200 litros de água por hora e armazenar até 350 litros. Mais informações: Rafaela Rodrigues – Relacionamento com a Mídia | (11) 3888-8782 | rafael.arodrigues@veolia.com.

 

Waters

A empresa líder no segmento de soluções analíticas irá expor sete equipamentos do seu portfólio de produtos, além de apresentar resultados de análises obtidas com eles em tempo real. Entre as linhas apresentadas: cromatografia líquida, espectrometria de massas, além da divisão de análises térmicas apresentando as técnicas reometria e calorimetria. Mais informações:  Caroline Green – Coordenadora de Marketing | (11) 4134-3788 | caroline_green_martins@waters.com.

 

YMC

Na Analítica pela primeira vez, a empresa de equipamentos para cromatografia preparativa, resinas e colunas para HPLC e UHPLC vai expor o seu portfólio de produtos utilizados principalmente na ciência de separação de alta e baixa pressão. Também pretendem divulgar sua linha de equipamentos para purificação de produtos biológicos e IFA’s tanto para as farmacêuticas que fabricam medicamentos sintéticos, como para as biofarmacêuticas e famoquímicas. A YMC America mantém escritório, laboratório de suporte e de aplicações além de um armazém de subdistribuição de produtos YMC para todo o hemisfério ocidental, por meio do contato direto com seus clientes ou por meio de uma rede de distribuidores nas Américas. Os produtos YMC estão disponíveis em todo o mundo. Mais informações: Marina Ribeiro Lelo | Gerente de Vendas Latam | (16) 98125-3242.

 

Serviço

Data: De 24 a 26 de setembro de 2019

Horário: Das 13h as 21h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 | São Paulo | Brasil

 

Analitica Latin America

A Analitica Latin America é considerada ponto de encontro mundial da indústria química analítica e o principal elo entre a indústria e a academia. O evento reúne fornecedores, distribuidores, fabricantes e pesquisadores em busca das últimas novidades e tendências dos setores de tecnologia laboratorial, biotecnologia, farmacêutica, cosmética, alimentícia, de agronegócios, entre outros. A feira bianual recebe mais de 500 marcas em exposição e 7.500 profissionais da área. Um dos grandes destaques da Analitica Latin America é o conteúdo qualificado e diversificado, apresentado através do Congresso Analitica, da apresentação de trabalhos científicos e de palestras no Talk Science.

 

EDIÇÕES VR DO BRASIL