Publinota

NürnbergMesse Brasil - 10 anos

NürnbergMesse Brasil apresenta balanço positivo durante coletiva de imprensa em comemoração aos 10 anos no país

Falaram à imprensa o Dr. Ronald Fleck, CEO do Grupo NürnbergMesse, e João Picolo, CEO da subsidiária brasileira, sobre crescimento, núcleos de negócios e projeções.

 

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 15, no auditório do Hotel Sheraton, em São Paulo, uma coletiva de imprensa sobre os 10 anos da NürnbergMesse em operação no Brasil. O objetivo do encontro foi detalhar aos mais de 40 jornalistas nacionais e internacionais os números da empresa neste último ano.

 

 

O diretor destacou o aumento do número de expositores, co-expositores, novos eventos e números de marcas, além do saldo positivo de faturamento. Em 2019, a NürnbergMesse Brasil encerra o ano com 3200 marcas expositoras, comparado a 1120, em 2016. Em visitação, o número triplicou de quase 69.000 (68.324) para mais de 232.400. Outro fator apontado foi o número de colaboradores do escritório no Brasil, que também dobrou de tamanho. Houve forte investimento em capital humano e ações de desenvolvimento de talentos junto com a área de RH e consultorias com especialistas.

Ainda no encontro, os executivos destacaram os 4 núcleos de negócios em que os eventos estão divididos: o Science, formado pela FCE Pharma, FCE Cosmetique e a Analitica Latina America; o núcleo PET, que traz a PET South America, PET VET e a novidade para o público final, a Pet Experience; o núcleo de Construção e Tintas, que é composto pela Expo Revestir, considerada a maior exposição de decoração e revestimentos da América Latina, a Glass South America, R+T South America e, por fim, a novidade que complementa o núcleo, a feira ABRAFATI; e há também o núcleo da Mobilidade, que abrange os eventos Bike Brasil, que hoje segue 100% focado em negócios, e a Veículo Elétrico Latino-Americano.

 

A coletiva foi encerrada com a novidade para os próximos anos, a Bedding Show Brazil, feira Internacional de Colchão, Produtos e Acessórios para a Indústria do Sono. O evento será realizado com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol) e da Desana Editorial, responsável pela Revista Colchões & Quartos. A NürnbergMesse Brasil encerra sua agenda de eventos em 2019 com resultados positivos, projeções otimistas e novos produtos à vista. “Ainda tem muito mais por vir, seremos a terceira maior promotora de eventos e exposições do Brasil muito em breve”, finaliza João Paulo Picolo.

 

NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Abrafati 2019, Analitica Latin America, Bedding Show Brazil, Bike Brasil, BIOFACH AMERICA LATINA, Expo Revestir, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, Pet Experience, PET South America, PET VET, R+T South America e Veículo Elétrico Latino-Americano.

 

NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Grécia, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.

EDIÇÕES VR DO BRASIL