Publinota

Novo aplicativo de celular torna-se aliado no monitoramento do diabetes

Ferramenta oferece recursos customizados e assistência virtual para dar suporte ao usuário 24 horas por dia

 

Quem convive com o diabetes sabe o quão importante é cuidar e controlar a doença desde cedo e que manter um estilo de vida balanceado é essencial para evitar complicações. Para facilitar o monitoramento, um novo aplicativo que fornece recursos personalizados acaba de ser disponibilizado para download no Brasil. Elaborado pela BD, multinacional líder em tecnologia médica, o BD Diabetes Care permite que o usuário gerencie os cuidados com saúde, quando e onde estiver.

 

O BD Diabetes Care oferece uma experiência customizada, baseada no perfil de cada paciente, disponibilizando informações e dicas úteis de acordo com necessidades individuais. O aplicativo também identifica tendências, além de indicadores de glicemia, sendo capaz de aprender e crescer com o usuário. Disponibiliza ainda uma assistente virtual para responder dúvidas gerais sobre a doença 24 horas por dia.

 

Para acessar o aplicativo, basta preencher um cadastro especificando o tipo de diabetes do paciente, qual o tratamento utilizado e se o usuário prefere dicas sobre escolhas alimentares ou sobre como incorporar atividades físicas no dia a dia. O BD Diabetes Care está disponível para download na Google Play e Apple Store.

 

De acordo com o Ministério da Saúde[1], existem atualmente no Brasil mais de 13 milhões de pessoas com diabetes, o que representa 6,9% da população nacional.

 

Sobre a BD

A BD é uma das maiores empresas de tecnologia médica do mundo que está promovendo o avanço da saúde ao investir na descoberta médica, no diagnóstico e na prestação de cuidados com a saúde humana e animal. A empresa apoia os profissionais que estão na linha de frente dos cuidados da saúde por meio do desenvolvimento de tecnologia, serviços e soluções inovadoras que ajudam a avançar na terapia clínica para pacientes e no processo clínico para os prestadores de cuidados de saúde.

 

A BD e os seus 65 mil funcionários têm paixão e compromisso em ajudar a melhorar os resultados dos pacientes e a segurança e a eficiência do processo de atendimento clínico, além de permitir aos cientistas de laboratório diagnosticar melhor a doença e promover as capacidades dos pesquisadores de desenvolver a próxima geração de diagnósticos e terapêuticos.

 

A BD tem presença em praticamente todos os países e parceiros com organizações de todo o mundo para abordar alguns dos problemas de saúde globais mais desafiadores. Ao trabalhar em estreita colaboração com os clientes, a BD ajuda a melhorar os resultados, reduzir os custos, aumentar a eficiência, melhorar a segurança e ampliar o acesso aos cuidados de saúde. Em 2017, a BD recebeu a C. R. Bard e seus produtos na família BD.

 

Para mais informações, acesse www.bd.com.br

[1] http://saude.gov.br/saude-de-a-z/diabetes

EDIÇÕES VR DO BRASIL