Notas de Interés

SOGESP realiza simpósio com atualizações sobre o HPV

 

Em 22 de novembro, a Associação de Ginecologia e Obstetrícia de São Paulo (SOGESP) promoverá o VII Simpósio de Gestação, Hormônio e Tecnologia sobre HPV no Hotel Reinaissance, entre 7h30 e 18h.

 

         A conferência tem como objetivo atualizar o ginecologista sobre as novidades na área de infecção genital e prevenção de câncer do trato genital inferior. Nessa edição em específico, o foco será as particularidades da gestação, adolescência e climatério.

 

         Segundo a dra. Marcia Fuzaro Terra Cardial, professora doutora de Ginecologia da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), os temas abordados foram escolhidos com base nas perguntas mais frequentes sobre o assunto. A ideia, porém, é que o simpósio seja eminentemente prático. “A gestação e as novas tecnologias estão em pauta. Precisamos conduzir situações particulares em consultório que nem sempre estão escritas em diretrizes e livros sobre o assunto”, reforça.

 

         Laser, radiofrequência fracionada ablativa e não ablativa, ultrassom microfocado e terapia fotônica são algumas das técnicas mais recentes que serão colocadas em pauta. A primeira tem ganhado espaço em várias áreas médicas e o debate sobre seu uso no tratamento da síndrome geniturinária da menopausa tornou-se tópico de congressos ao redor do mundo. Por isso, de acordo com a dra. Marcia, é essencial que se conheça as novas tecnologias para atuar com segurança nos tratamentos.

 

         “O melhor aprendizado da teoria e da prática aliado à humanização do atendimento possibilitará o exercício adequado da medicina. Só assim atingiremos a excelência do atendimento médico no sentido integral da palavra”, ressalta a ginecologista.

 

Data – 22 de novembro

Horário – 7h30 às 18h00

Hotel Renaissance – Al. Santos, 2233 – Jd. Paulista – São Paulo, SP

Mais informações - (11) 3884-7100 ou eventos@sogesp.org.br

EDIÇÕES VR DO BRASIL