Noticias de la industria
ROMACO - Novo Vice-Presidente de Vendas e Assistência Técnica: Pietro Tomasi


Pietro Tomasi torna-se o novo Vice-Presidente de Vendas e Assistência Técnica do Grupo Romaco. Ele sucede Gary Kedgley, que irá se aposentar. Pietro Tomasi é responsável pelas atividades mundiais de Vendas e Assistência Técnica do Grupo Romaco.

A Romaco Holding nomeou Pietro Tomasi como novo Vice-Presidente de Vendas e Assistência Técnica. Ele sucede Gary Kedgley, que ocupa o cargo desde 2006 e se aposentará no final de 2019. O Conselho de Administração do Grupo Romaco agradece sua preciosa atuação no mercado de produtos defabricante de máquinas farmacêuticas. Pietro Tomasi ocupa a posição de liderança na organização global de Vendas e Assistência Técnica do Grupo Romaco desde julho de 2019. Ele é responsável pela expansão e o desenvolvimento tanto dos Sales & Service Centers da Romaco (SSC) como da rede de representantes do Grupo em todo o mundo. A Romaco tem como meta estabelecer uma forte presença local em todo o mundo, para que os clientes possam se beneficiar diretamente da competência e conhecimento de um especialista em produtos farmacêuticos sólidos em sua própria região.

Pietro Tomasi nasceu na província italiana de Ravena e iniciou sua trajetória profissional nos anos 80 como técnico de assistência técnica na IMA em Bolonha. No início dos anos 90 juntou-se à equipe de vendas do Grupo Marchesini, um fornecedor italiano de máquinas de embalagens farmacêuticas. Ao longo de muitos anos na Inglaterra, onde constituiu a filial britânica, foi assumindo cada vez mais a responsabilidade de expansão e organização das estruturas de vendas internacionais. Antes de ingressar na Romaco, ele trabalhou por quase duas décadas como Diretor Comercial responsável pelas vendas internacionais do Grupo italiano.

“Estamos muito satisfeitos por termos Pietro Tomasi como um dos gestores do Grupo Romaco”, enfatiza Jörg Pieper, CEO do Grupo Romaco. “Ele é um homem que sabe o que está fazendo e sabe do que está falando. Pietro Tomasi está completamente familiarizado com nosso setor e age de forma proativa quando se trata de consolidar a marca Romaco como um protagonista mundial por um longo prazo. Ele conta com uma vasta experiência em gestão, um extraordinário conhecimento de mercado e um amplo conhecimento tecnológico.”

“Como Vice-Presidente de Vendas e Assistência Técnica na Romaco, estou em condições ideais para fazer as coisas acontecerem”, resume Pietro Tomasi quando perguntado sobre a decisão que o levou ao Grupo Romaco. “Organizações bem estruturadas de Vendas e Assistência Técnica fazem toda a diferença no mercado, e nisso eu acredito plenamente! E como a situação econômica mundial está em constante mutação, processos dinâmicos são cada vez mais cruciais para gerar o crescimento sustentável. Fornecedores como nós temos que antecipar as necessidades de nossos clientes e atender ainda hoje as demandas de amanhã.”

Grupo Romaco

A Romaco é um grande fornecedor internacional especializado em equipamentos de processamento e embalagem de produtos farmacêuticos sólidos. Os equipamentos e soluções completas do fabricante são destinados à produção e embalagem de pós, granulação, drágeas, comprimidos, cápsulas, seringas e produtos medicinais. Além dessas aplicações, a Romaco também atende as indústrias alimentícia e química.

O Grupo Romaco, com sua matriz na cidade de Karlsruhe (Alemanha), pertence ao Grupo Truking, uma empresa de alta tecnologia com sede em Changsha (China). A competência central do Grupo Truking é a manipulação e o acondicionamento de produtos farmacêuticos líquidos.

A Romaco está muito bem posicionada com quatro unidades fabris na Europa e seis marcas de produto consolidadas. Noack e Siebler (Karlsruhe, Alemanha) fornecem máquinas de blisters, máquinas de strips e máquinas de enchimento de tubos. O portfólio da Macofar e da Promatic (Bolonha, Itália) inclui tecnologias para processos de enchimento de pó e líquido, estéril e não estéril, assim como encartuchadeiras, sistemas Track & Trace e encaixotadoras. Kilian (Colônia, Alemanha) oferece soluções para processos de compressão e a Innojet (Steinen, Alemanha) é uma empresa líder de inovação nas áreas de granulação e revestimento. Altamente qualificados e comprometidos, mais de 650 funcionários da Romaco se dedicam ao desenvolvimento de futuras tecnologias e promovem o processo contínuo de melhoria de produtos e processos. As soluções de sistemas multimarcas da Romaco são comercializadas internacionalmente por seis Sales & Service Centers e uma densa rede de representantes em todo o mundo. Mais de 12.000 máquinas fornecidas pela Romaco estão atualmente em uso em mais de 180 países diferentes.

Para maiores informações sobre o Grupo Romaco, visite o website www.romaco.com

EDIÇÕES VR DO BRASIL