Noticias de la industria
Neo Química disponibiliza conteúdo sobre prevenção da Covid-19


Neo Química disponibiliza conteúdo sobre prevenção da Covid-19 para profissionais de farmácias 

 

Conteúdos atualizados sobre coronavírus estarão disponíveis para cerca de 10 mil farmacêuticos e balconistas inscritos na plataforma Neo Pharma; marca também doará álcool gel ao CRF-SP para distribuição em farmácias em abril

 

A Neo Química, líder nos mercados de similares e genéricos em que está presente, deu início a iniciativas para apoiar e proteger profissionais que atuam em farmácias de todo o país durante os esforços para conter a disseminação da Covid-19. Farmacêuticos e balconistas têm sido uma das principais linhas de frente no atendimento à população, garantindo o acesso da população a tratamentos, e a marca decidiu mantê-los atualizados com conteúdo confiável durante a mobilização contra o coronavírus.

Conteúdos didáticos com orientações para atuação durante a pandemia começaram a ser disponibilizados na plataforma Neo Pharma (www.portalneopharma.com.br) para os profissionais que trabalham nas lojas do varejo farmacêutico. A Neo Pharma já conta com cerca de 10 mil inscritos em todo o país.

Os temas, organizados em parceria com fontes confiáveis como médicos, farmacêuticos e entidades setoriais (CFF – Conselho Federal de Farmácia – e Abrafarma – Associação Brasileira das Redes de Farmácia e Drogarias), vão recobrir desde a preparação dos estabelecimentos para atender ao público, bem como a orientação e o acolhimento dos consumidores, até a inovação dos testes para detecção de coronavírus nas farmácias e a saúde mental dos profissionais.

A Neo Química também disponibilizará na plataforma um e-book com as principais informações sobre a doença e e-cards (cartões digitais) compartilháveis em redes sociais abordando mitos e verdades a respeito da Covid-19.

Além disso, dois podcasts com a participação do médico Marcelo Neubauer, infectologista da USP, estão em produção para complementar o conteúdo. O primeiro terá o tema “Tudo o que você precisa saber sobre a Covid-19” e o segundo trará respostas para as principais dúvidas dos profissionais de farmácia relacionadas à enfermidade, enviadas previamente por meio dos canais interativos da Neo Pharma.

“Vamos apoiar e proteger os profissionais farmacêuticos e seus clientes neste momento crítico, em que o acesso a medicamentos e produtos para a saúde é crucial para o bem-estar da sociedade como um todo”, afirma Ana Biguilin, Diretora Geral da Neo Química, unidade de similares e genéricos da Hypera Pharma. “Sabemos da necessidade do uso itens de proteção e higiene como álcool gel, que vamos ajudar a chegar até as farmácias ainda em abril, mas as informações atualizadas e conhecimento que estamos disponibilizando na plataforma Neo Pharma representa também uma grande arma contra a pandemia e a segurança de todos”, completa.

 

Doação de álcool em gel ao CRF – A Neo Química também fará a doação de 15 mil unidades de álcool em gel para o Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP), que fará a distribuição dos kits para os estabelecimentos, a fim de contribuir com a proteção da saúde de farmacêuticos e balconistas durante o contato com o público na linha de frente contra o coronavírus. A expectativa é que a entrega ocorra a partir da segunda quinzena de abril.

 

Sobre a Neo Química

Ao longo de 60 anos de história, a Neo Química se consolidou como uma das principais marcas do setor farmacêutico brasileiro. Em nosso portfólio de mais de 400 produtos, entre genéricos e similares, detemos alguns dos medicamentos mais vendidos do Brasil¹, estando presentes em mais de 96% das farmácias do país². Em 2019, apresentamos uma nova identidade e um novo posicionamento – “A saúde de todos é a nossa vocação”. Desta forma, firmamos nosso propósito em ajudar a garantir o direito à saúde de todo o brasileiro. Entendemos que para isso, precisamos fazer mais do que medicamentos, precisamos ajudar a promover relações potentes, que auxiliem, acelerem e potencializem a saúde no Brasil.

 
 
 
 
EDIÇÕES VR DO BRASIL