Publinota

ACG do Brasil adota medidas para garantir abastecimento do mercado farmacêutico

Especialista em cápsulas e embalagens de medicamentos, ACG do Brasil adota medidas para garantir abastecimento do mercado farmacêutico

Como prioridade, companhia também implantou normas para preservar saúde e segurança dos colaboradores com manual de cuidados e transporte exclusivo para profissionais essenciais

A multinacional ACG, especialista em soluções de fabricação de ponta a ponta para a indústria farmacêutica e nutracêutica, adotou medidas em sua linha operacional para garantir a entrega de insumos para laboratórios e empresas da cadeia da indústria farmacêutica.

 

Com sede na Índia, país responsável pela maior parte de exportações de equipamentos e materiais médicos para o mundo todo, a companhia decidiu manter suas fábricas atuando em plena capacidade a fim de atender à crescente demanda do mercado, uma vez que atua como uma fornecedora primordial para a indústria.

 

Entre os produtos da companhia, estão cápsulas para dosagem oral e filmes de embalagens, inclusive de medicamentos utilizados na prevenção e no tratamento de síndromes respiratórias. A ACG também fornece máquinas de última geração e suporte técnico para instalações farmacêuticas.

 

Recentemente, a multinacional passou a produzir chapas de PVC transparentes especialmente para a fabricação de máscaras do tipo face shield, que cobrem o rosto todo, e são destinadas aos profissionais da área da saúde em contato com pacientes doentes, como os infectados pelo novo coronavírus. A previsão é entregar milhares de unidades nas próximas semanas. “Estamos focados em ajudar o país neste momento, utilizando nossa expertise, força de trabalho, insumos e as unidades fabris. As adaptações em nossa linha de produção para fornecer a matéria prima para a confecção de máscaras de proteção representam um comprometimento com nossos parceiros e, claro, com a saúde coletiva”, destaca Daniel Aymard, diretor executivo da ACG no Brasil

 

Para manter a operação, uma ampla revisão diária da produção permite a tomada rápida de decisões para a alocação de recursos e suprimentos e a ativação de planos de contingência. Nas fábricas, todos os materiais destinados para entrega passam por higienização constante, identificação e checagens duplas pela equipe de qualidade e segurança. Como os produtos da ACG são classificadas como “essenciais” pelas autoridades governamentais, é possível assegurar a logística entre todos os locais externos que envolvem a cadeia de suprimentos.

 

Segurança dos profissionais

 

A segurança dos colaboradores continua a ser uma preocupação primária para a ACG neste momento, por isso medidas de precaução rigorosas e abrangentes estão em vigor na fábrica do Brasil e por toda Índia e Europa. Além do home-office, houve reforços em segurança cibernética, restrição de viagens, oferta de transporte e check-up. A companhia também organizou instalações de isolamento medicamente equipadas e fornece acomodações aos trabalhadores em locais selecionados.

 

Uma das grandes prioridades da empresa é oferecer todo o suporte aos colaboradores, desde infraestrutura à cuidados com a saúde e bem-estar físico e mental. “Entendemos que essa é a demanda prioritária. A companhia é feita por pessoas e nosso dever é protegê-las. Saudamos e agradecemos nossos colaboradores que continuam a trabalhar diariamente, contribuindo com combate a pandemia”, ressalta Aymard.

 

Sobre a ACG

O Grupo ACG é a única empresa de soluções farmacêuticas integradas no mundo, com o compromisso em fornecer soluções de qualidade para a indústria farmacêutica e nutracêutica. Possui um portfólio amplo de produtos como sistemas de cápsulas, filmes e películas, engenharia e inspeção, que atendem aos requisitos regulamentares internacionais. A ACG tem o objetivo de oferecer tudo que é necessário para a fabricação eficiente de cápsulas e tablets. Com mais de cinco décadas de experiência, está presente em mais de 100 países e possui 4.500 associados em todo o mundo. Nosso compromisso é oferecer um serviço de qualidade aos clientes e parceiros, para cultivar relacionamentos de satisfação e duradouros.

 
EDIÇÕES VR DO BRASIL