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Por Nós, nova campanha da CRANE para a Bayer


Conjunto de ações desenvolvidas no digital visa alertar a importância do acesso integral ao tratamento para câncer colorretal e hepático

 

Uma das jornadas mais difíceis na vida de uma pessoa e dos familiares é receber um diagnóstico de câncer, e o tratamento precoce é um fator decisivo para o sucesso da doença. A campanha “Por Nós”, desenvolvida pela CRANE para a Bayer, é em prol do acesso integral ao tratamento do câncer colorretal e hepático, com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida, e sobrevida, aos pacientes diagnosticados com esta doença.

A campanha já está circulando pelas plataformas digitais, garantindo que a comunicação atinja o target, gerando consideração e conscientização das pessoas que estão passando por este momento delicado, sejam elas pacientes, familiares, médicos e técnicos envolvidos na jornada de identificação e tratamento das doenças. Presente no Facebook, Linkedin e Google, a campanha conta com estratégia de search e mídia programática, por ter mais controle da segmentação e uma melhor relação custo x alcance. Para Fabio Shimana, CEO da CRANE, “a campanha 'Por Nós' chega para atingir todos os públicos envolvidos quando existe um diagnóstico positivo para o câncer colorretal e hepático, que são bastante agressivos. É um 'por nós' enquanto pacientes que buscam uma solução, mais qualidade de vida, mais sobrevida para viver momentos inesquecíveis e criar memórias. É um 'por nós' enquanto familiares e amigos, que querem aproveitar todos os momentos com quem se ama, e que não se sabe até quando estarão em seu ciclo de convivência, afinal, a doença pode evoluir e chegar ao óbito. E é um 'por nós' enquanto médicos e profissionais da saúde, que detectam e acompanham a doença e que, à vezes, por conta do grau da evolução do câncer ou por condições financeiras da família – por não terem condições de arcar com os medicamentos muitas vezes caro – ficam de mãos atadas, acompanhando de longe, mas sofrendo de muito perto. Queremos trazer essa discussão à tona, queremos convidar as pessoas a questionarem o valor de suas vidas e das vidas de quem se ama.

O câncer colorretal, também conhecido como câncer de cólon e reto ou câncer do intestino grosso, é o terceiro mais frequente em homens e o segundo entre as mulheres no Brasil. Por conta da importância de ampliar o conhecimento sobre a sua alta incidência e o alerta sobre opções de tratamento específicas para cada paciente, a campanha é realizada pela Bayer e conta com o apoio do Instituto Vencer o Câncer (IVOC) e do Instituto Oncoguia, “Em um momento em que vivemos em meio a uma pandemia, onde centenas de vidas são perdidas diariamente, é ainda mais frequente o questionamento: quanto vale uma vida? Quanto vale uma memória, um momento inesquecível, uma ocasião única, uma sobrevida? Por isso, a campanha 'Por Nós' vem nos desafiar a pensarmos ainda mais no próximo, e no que pode ser feito para que estes pacientes tenham mais tempo com as pessoas que amam. Por isso, é importante conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a importância do acesso ao tratamento integral do paciente com câncer colorretal e hepático”, diz Cleidson Marques, gerente de produto da Divisão Pharmaceuticals da Bayer.

Ficha Técnica:

Agência: CRANE

Cliente: Bayer

Nome da campanha: Por Nós

CCO: Fabio Shimana

Direção de Operação: Juliana Aguiar

Gestão de Projetos: Gabriel Valença

Operação: Juliana Grandolfo e Rayane Figueiredo

Planejamento: Carolina Maurer

Conceito Criativo: Felipe Adati

Criação: André Ueno e Vitor Massao

Direção de Mídia: Lucio Shimana

Mídia: Vanessa Colin e Victor Larranaga

Mídia Ops: Rafael Martes

Conteúdo: Ísis Foguer e Laura Martins

Business Intelligence e Pesquisa: Synue Cunioci, Marina Lopes e Julia Righetto

Sobre a CRANE

Fundada em 2012, a CRANE é uma consultoria criativa que trabalha para ajudar os clientes a solucionarem desafios de negócios por meio da união entre criatividade e inteligência de dados. Seu formato de operação favorece a aceleração da entrega de soluções focadas em construir relações valiosas, utilizando estratégias de comunicação que funcionam como elo entre inovação, tecnologia, business e criatividade, embasadas em um estudo analítico imersivo, fruto da coleta de dados usando diferentes ferramentas plugadas em seu laboratório de dados. Atualmente, Bayer, BioMarin®, Heineken, Mapfre, Myralis, Motul, Samsung, entre outros, compõem sua carteira de clientes.

 
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