Notas de Interés

BASF cria movimento para ajudar profissionais e empresas da indústria de personal care durante a crise da COVID-19

 

  • Lançado em junho, o Movimento Reset começa promovendo iniciativas que contribuam com o desenvolvimento dos profissionais da indústria cosmética.
  • Com parceria de especialistas de diferentes áreas, trará novidades dentro dos temas de sustentabilidade e inovação

 

Pensando em minimizar os impactos negativos causados pela pandemia do coronavírus nos profissionais da indústria, o negócio de Personal Care da BASF lançou o Movimento Reset. A iniciativa reúne diversas ações com o objetivo de ajudar profissionais e empresas do mercado de cosméticos a se desenvolverem, colaborarem, pensarem e agirem de uma nova forma.

Durante o mês de junho e julho estão sendo promovidos diversos eventos digitais com temas que ajudem os profissionais a encontrarem novas alternativas para superar os desafios colocados pela crise do coronavírus e reinventarem seus modelos de negócio, como parte do pilar RESET Gente. No entanto, além de treinamentos e webinars, há outras iniciativas que reforçam os demais pilares do movimento, como RESET Parcerias, RESET Inovação e RESET Consciente, que visam trazer parcerias, modelos de inovação colaborativa e ações direcionadas para sustentabilidade. O movimento está aberto para que outras empresas também possam contribuir com ações e ideias em prol desses profissionais.

“Seguindo a estratégia de responsabilidade social, a BASF já vem colaborando, por meio de diversos segmentos, no combate à crise causada pela pandemia da COVID-19 desde seu início, com doações de matérias-primas, parceria com clientes e ajuda às pessoas em situação de vulnerabilidade. Diante deste cenário, nosso negócio de Personal Care está focando em apoiar também os profissionais e as empresas impactadas negativamente devido à atual situação que estamos vivendo no Brasil e no mundo.”, explica Renata Oki, diretora do negócio de Personal Care da BASF América do Sul.  “Qualquer pessoa ou empresa pode contribuir com novas ideias e iniciativas que ajudem a movimentar o segmento. Nós acreditamos que, juntos, conseguiremos nos adaptar e retomar mais rápido à nova realidade.”

A programação do Movimento Reset conta com especialistas da BASF e de diversos outros segmentos, como instituto de pesquisa, especialistas em tendências, médicos dermatologistas e outros, que ajudam a pensar em diferentes soluções para as principais dúvidas que estão surgindo diante do novo normal. Para fazer parte do movimento e ter acesso ao conteúdo que já está disponível, basta acessar a página do Movimento Reset, dentro do site do onono plus (www.onono.com.br/movimentoreset). Lá também estão disponíveis os pilares do movimento e a agenda dos eventos digitais.

 

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.

Sobre a unidade de Care Chemicals da BASF

A divisão da BASF Care Chemicals oferece uma grande gama de ingredientes para cuidados pessoais, limpeza doméstica, limpeza industrial & institucional e aplicações técnicas. Somos o fornecedor líder global para a indústria de cosméticos bem como para a indústria de detergentes e produtos de limpeza e damos suporte aos nossos clientes com produtos sustentáveis e inovadores, soluções e conceitos. O portfólio da divisão de produtos de alta performance de Care Chemicals inclui surfactantes, emulsificantes, polímeros, emolientes, agentes quelantes, princípios ativos de cosméticos e filtros UV. Possuímos sites de produção e desenvolvimento em todas as regiões e estamos expandindo nossa presença nos mercados emergentes. Mais informações estão disponíveis no endereço www.care-chemicals.basf.com.

 
EDIÇÕES VR DO BRASIL