Publinota

BASF lança novas formulações de aromas voltadas para indústrias de personal care e home care

 

  • Nerol faz ponte entre os aromas de rosas e cítrico
  • Dihydrorosan proporciona o odor suave e impactante de rosas

O negócio de Aromas da BASF traz novidades em ingredientes voltados para as indústrias de personal care e home care. Agora fazem parte do portfólio da empresa o Nerol, ingrediente que faz a ponte entre os aromas de rosas e cítrico, enquanto o Dihydrorosan oferece notas impactantes de rosas.

Ambos os novos ingredientes são formulados com uma mistura de diferentes notas para oferecer à indústria, fragrâncias ainda não encontradas.

Com odor de rosas e aspecto cítrico, e composto por substâncias naturais, o Nerol é um ingrediente fundamental em perfumarias para proporcionar aromas de rosas brancas, rosas selvagens, peônias, magnólias e gerânio. Também é indispensável para notas de flor de laranjeira, além das notas cítricas, como limão, toranja e bergamota. 

Nesta nova composição, a BASF conseguiu produzir uma fragrância inovadora para o mercado que une exatamente os dois conceitos do Nerol, resultando em uma fragrância floral com toque cítrico, levando à sensação de frescor. “Essa nova proposta é ideal para proporcionar um aroma com toque delicado e, ao mesmo tempo, refrescante, seja em perfumes, cosméticos e até mesmo para toda a casa por meio dos produtos de limpeza”, comenta Yasmin Muniz, responsável pelo negócio de Aromas da BASF América do Sul. 

Já o Dihydrorosan é um ingrediente desenvolvido para fornecer o aroma suave e floral de rosas e que, ao mesmo tempo, tenha um aroma impactante quando aplicado na pele. Ele também é perfeito para a mistura de outras notas florais de qualquer tipo de formulação.

As duas novas fragrâncias já estão disponíveis para a aplicação em produtos pelas indústrias de personal care e home care.

Sobre a BASF

 

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Os mais de 117.000 colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções para Indústria, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados Pessoais e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de 59 bilhões de euros em 2019. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.br

 
EDIÇÕES VR DO BRASIL