Publinota

Glutamina ajuda a fortalecer o sistema imunol├│gico em tempos de pandemia

Ocorreram muitas mudanças comportamentais, principalmente em relação a saúde, durante a pandemia COVID-19.

Segundo pesquisas realizadas pela Mintel, a pandemia reforçou a importância de ter um sistema imunológico fortalecido, bem como ter uma vida e alimentação mais saudáveis.

Estas novas preocupações e cuidados com a saúde apresentam uma grande oportunidade para produtos e suplementos que melhorem as defesas do organismo.

O tema imunidade também tem sido muito abordado nos últimos tempos e muitos nutricionistas e médicos recomendam a Glutamina para melhora e fortalecimento do sistema imunológico.

A Glutamina é um nutriente essencial para as células de defesa do organismo, como os macrófagos, linfócitos e neutrófilos, por isso é fundamental para a eficácia da reação do sistema imunológico frente as infecções.

Além disso, a Glutamina é fonte de energia para as células epiteliais intestinais que mantêm a integridade da barreira intestinal que, por sua vez, é responsável por 70% das defesas do organismo.

Alimentos e bactérias ingeridas via oral entram na corrente sanguínea pelo intestino e a barreira intestinal tem a função de prevenir possíveis infecções decorrentes destas bactérias, evitando que elas sejam absorvidas pelo organismo.

Em resumo, a Glutamina ajuda a manter a integridade da barreira intestinal, prevenindo infecções e mantendo o bom funcionamento do sistema imunológico.

A Glutamina da Ajinomoto Co., referência mundial na produção de aminoácidos, possui um grande diferencial no mercado devido sua qualidade inquestionável e seu elevado grau de pureza, que é comprovado por análises laboratoriais e também pode ser percebido pelos consumidores que fazem uso de aminoácidos com sabor e odor mais agradáveis.

 

Saiba mais em https://www.aminoscience.com.br/

 
 
 
EDIÇÕES VR DO BRASIL
Rua Acuti, 328 - sala 4 – (CEP 04810-160) – Cidade Dutra – São Paulo / SP – Brasil (55-11) 5505-7088 / (55-11) 5103-0423