Noticias de la industria
Eurofarma lança skill Eva para Alexa no Brasil
Inteligência artificial transformará a experiência de atendimento a clientes no setor farmacêutico

 

A Eurofarma, farmacêutica brasileira que mais investe em inovação no país, anuncia o lançamento de sua nova assistente virtual humanizada Eva (Eurofarma Virtual Assistant) para uso nos dispositivos com Alexa no Brasil, serviço de voz da Amazon, que auxilia seus usuários nas tarefas do dia a dia por meio de comandos de voz. A Eva tem habilidade para oferecer diversas informações para o usuário, como buscar oportunidades de empregos na empresa, obter detalhes sobre o Prêmio Euro e consultar programas de desconto.

 

“O projeto traz um caráter inovador, pois é pioneiro entre as empresas do setor farmacêutico no continente, oferecerá um canal adicional de contato e resultará em um ganho de produtividade nos atendimentos e processos”, completa Helton Carvalho, diretor de Empreendedorismo e Digital na Eurofarma.

 

A inovação já está em funcionamento na família de smart speakers Amazon Echo para o atendimento sete dias por semana, 24 horas. Para utilizar a Eva na Alexa, existem duas opções: nos smart speakers Amazon Echo e produtos de diversas marcas que tenham Alexa integrada, diga no primeiro acesso "Ativar Eva da Eurofarma" e nos demais acessos basta dizer "Alexa, Eva da Eurofarma"; a outra opção é fazer o download do aplicativo Alexa no celular e buscar a Skill “EVA” no menu de “Skills e Jogos”.

 

 

Sobre o Grupo Eurofarma 

Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor de saúde produzindo e comercializando produtos e serviços inovadores para melhorar a qualidade vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Somente no Brasil, oferece 313 produtos, 649 apresentações, atende 25 especialidades médicas e cobre 89 classes terapêuticas, que representam 81% das prescrições no mercado de marcas.

O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2019, gerou vendas de R$ 5,6 bilhões e emprega mais de 7 mil colaboradores.

 
EDIÇÕES VR DO BRASIL