Notas de Interés

Medical Fair Brasil promove competição entre startups de saúde

Medical Pitches ocorre durante o MEDICALtalks Live e selecionará uma healthtech para expor na Feira MEDICA de Düsseldorf, na Alemanha, o maior evento da indústria médico-hospitalar mundial

 

 

As healthtechs têm mudado a maneira de pacientes do mundo todo interagirem com os serviços de saúde. O Distrito Healthtechs Report, uma das principais fontes de inteligência sobre o uso de tecnologia na saúde, diz que o segmento cresceu 141% em cinco anos. Por isso, a Medical Fair Brasil promoverá no próximo dia 18 de setembro o Medical Pitches, uma competição entre essas startups de saúde que levará a melhor delas para participar da área de startup park da MEDICA de Düsseldorf, na Alemanha, o maior evento da indústria médico-hospitalar mundial, no mês de novembro. Os custos referentes à exposição (espaço + ambiente) serão subsidiados pela MFB como premiação. Outras despesas serão por conta da vencedora.

“Não poderíamos deixar de olhar para esse segmento tão promissor, tanto economicamente para o Brasil, como importante para o acesso à saúde pelos brasileiros”, conta a diretora da MFB, Malu Sevieri. “As healthtechs desenvolvem tecnologias cada vez mais acessíveis e vêm ampliando a gama de possibilidades de transformar a indústria da saúde. Temos uma grande expectativa em receber esses grupos, tê-los nos debates sobre a saúde brasileira, compreender suas formas de trabalho e intermediar que suas soluções e serviços sejam prospectados por novos clientes”. 

Para a competição, serão selecionadas 10 healthtechs que terão cinco minutos para se apresentar para uma comissão julgadora, formada por investidores, que decidirá a vencedora. “As startups são inovadoras e relevantes para esse momento de recuperação, e por isso têm espaço garantido conosco no MEDICALtalks Live, assim como na edição 2021 da MFB”, reitera Malu.

 O Medical Pitches acontecerá dentro do MEDICALtalks Live, evento híbrido, que mesclará físico e digital, de 14 a 18 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Trata-se de uma maratona de conteúdo, que será transmitida pelo canal do Youtube da Medical Fair Brasil. Nos dias 14 e 15 ocorrerão gravações com os expositores que haviam confirmaram sua participação na edição 2020. Os dias 16 e 17 estão reservados para lives: serão quatro slots de três horas de duração em cada dia, com a participação do público. A cada slot 60 pessoas serão acomodadas em poltronas executivas distantes cinco metros uma da outra, que serão higienizadas entre um bloco e outro.  O formulário para inscrições das healthtechs  pode ser preenchido AQUI até o dia 4 de setembro.

 

 

SOBRE A MEDICAL FAIR BRASIL O Grupo Messe Düsseldorf está realinhando suas atividades para o mercado de saúde no Brasil e promoverá em 2020 a primeira edição da MEDICAL FAIR BRASIL. O evento será realizado em São Paulo, no Expo Center Norte, de 4 a 7 de maio de 2021. A MEDICAL FAIR BRASIL é mais um membro para o mercado sul-americano da MEDICAlliance, que já é representada, com sucesso, no continente pela feira Meditech na Colômbia (Bogotá). Os principais setores de foco da MEDICAL FAIR BRASIL são: tecnologia médica / produtos e equipamentos médico-hospitalares, tecnologia e diagnóstico para laboratórios, TI, fisioterapia e ortopedia, além de serviços em geral para a área da saúde.

 

 

SOBRE A MESSE DÜSSELDORF Com uma receita de cerca de 294 milhões de euros em 2018, o Grupo Messe Düsseldorf manteve sua posição como uma das empresas do segmento de feiras de maior sucesso da Alemanha. Em 2018, 26.800 expositores apresentaram seus produtos a 1,14 milhão de visitantes nos eventos em Düsseldorf. Comparando-se com edições anteriores, houve aumento no número de expositores e visitantes. O centro de exposições de Düsseldorf abriga cerca de 50 feiras em cinco setores de especialização: máquinas, instalações e equipamentos, varejo, artesanato e serviços, tecnologias médicas e de saúde, estilo de vida, bem como beleza e lazer. São 23 feiras próprias como líder no segmento e atualmente 15 eventos fortes para parceiros e convidados. Além disso, a Düsseldorf Congresso – sua subsidiária – organizou cerca de 2.200 convenções, eventos corporativos, conferências e reuniões em 2018, atraindo cerca de 1,6 milhão de delegações ao todo. O Grupo Messe Düsseldorf organiza 70 eventos próprios, eventos conjuntos e contratados em outros países, sendo uma das principais plataformas de exportação do mundo. A participação internacional é particularmente alta nas feiras de bens de capital da Messe Düsseldorf GmbH. Em 2018, seus eventos nas áreas de máquinas, instalações e equipamentos atraíram aproximadamente 77% de expositores internacionais e 70% de visitantes comerciais de outros países. No total, as feiras de Düsseldorf foram atendidas por clientes de cerca de 180 países. O grupo administra uma rede global de 77 escritórios internacionais para 141 países, incluindo sete subsidiárias internacionais.

SOBRE A EMME A Emme Brasil é uma empresa brasileira representante da maior organizadora de feiras profissionais do mundo, a Messe Düsseldorf.

 
EDIÇÕES VR DO BRASIL