Noticias de la industria
GSK recebe homenagem especial como protagonista de inovação no Brasil


A executiva Vânia Neves, CIO da GSK, receberá menção especial durante a Rio Info juntamente com personalidades de renome, como o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações

 

 

A GSK tem orgulho em comunicar que a executiva Vânia Neves, CIO da GSK Brasil, foi reconhecida como umas das protagonistas de inovação do país pelo Rio Info, em menção Illuminatus, um reconhecimento dado apenas para nove personalidades dos setores públicos e privados, cujas ações realizadas em prol da inovação são de grande importância e relevância para o país.

Vânia tem vasta experiência na área e, só na GSK, atua há quinze anos. Tem experiência em liderança global e regional para a implantação de projetos e estratégia de inovação ao lado de equipes dos Estados Unidos, América Latina, Oriente Médio, África, Ásia e Europa.

Além da atuação no mundo corporativo, foi professora convidada na Fundação Getúlio Vargas e Universidade Estácio de Sá para o curso de MBA em Gerenciamento de Projetos e, atualmente, é professora convidada da PUC-Rio no MBA em RH e Presidente do Grupo CIORJ, composto de executivos de tecnologia de empresas do RJ.

Além da executiva da GSK, a homenagem contempla personalidades renomadas, como Marcos Pontes, Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), e Gianna Sagazio, diretora de inovação da CNI (Confederação Nacional da Indústria), entre outros nomes.

“É com grande orgulho que recebemos essa homenagem. A inovação integra um dos pilares na nossa jornada de transformação digital da GSK. Externamente, tenho tido a oportunidade de promover e aprender com o ecossistema de inovação dentro e fora do país e saber que somos reconhecidos, significa que estamos no caminho certo, embora tenhamos consciência de que a inovação é algo dinâmico que requer constante aprendizado e colaboração”, comemora a CIO da GSK.

O Rio Info principal evento de inovação, negócios, tecnologia e networking do setor de TICs no Brasil. Neste ano, ele ganhou uma versão on-line e acontece entre 15 e 17/09.

 

Inovação está no DNA da GSK

Empresa global com foco em ciência, a GSK é reconhecida por valorizar e implementar ações com foco em inovação. Como parte de sua jornada de transformação digital lançou, em 2018, seu Programa de Inovação com o objetivo de agilizar e simplificar processos, além de alavancar interações com clientes, fornecedores, profissionais de saúde e pacientes a fim de impulsionar a performance da empresa.

 

Como uma das ações do Programa de Inovação, em 2019, foi lançado o Together, projeto de inovação aberta, que contou com a participação de 206 startups, das quais 4 startups realizaram  provas de conceito, sendo que duas viraram parceiras da farmacêutica.

 

Um dos destaques do Together é a Géssika, uma assistente virtual que usa inteligência de dados para apoiar os representantes de vendas na pré-visita de uma forma muito mais simples e rápida.

 

Em 2019, também como parte do Programa de Inovação, em parceria com a incubadora eretz.bio do Hospital Albert Einstein, a GSK lançou o 1° Datathon de uma indústria farmacêutica no Brasil, o “No Controle da Asma”, que consistiu em uma maratona online para a criação colaborativa de soluções complexas de dados. O principal objetivo desse Datathon foi ampliar o conhecimento sobre o impacto da asma no Brasil e fornecer aos médicos e tomadores de decisão ferramentas e dados para apoiar e embasar suas ações.

 

Sobre a GSK

A GSK é uma empresa global de saúde com foco em ciência e com um propósito especial de ajudar as pessoas a fazer mais, sentir-se melhor e viver mais. Temos três negócios globais que pesquisam, desenvolvem e fabricam medicamentos inovadores, vacinas e produtos de saúde. No Brasil há mais de 110 anos, somos líderes em Vacinas, HIV e Área respiratória.

Somos uma das empresas de saúde mais inovadoras, confiáveis e com o melhor desempenho do mundo. Saiba mais em: www.gsk.com.br

 
EDIÇÕES VR DO BRASIL