Publinota

MEDTRONIC ANUNCIA NOVO COMANDO PARA A OPERAÇÃO NO BRASIL

 

Com 16 anos de experiência no setor de saúde, o executivo Felipe Barreiro liderava a área de Marketing para Surgical Innovations na América Latina da companhia

 

Medtronic, líder mundial em tecnologia, soluções e serviços médicos, anuncia o brasileiro Felipe Barreiro como novo vice-presidente para o Brasil, mais alto cargo da operação da empresa no país. O executivo tem mais de 16 anos de experiência no setor da saúde, tendo passagens por grandes multinacionais farmacêuticas.

 

Antes de assumir a liderança da empresa no país, o executivo ocupava na Medtronic a posição de diretor sênior de Marketing para Surgical Innovations para a América Latina. Nesta posição, ele liderou uma série de iniciativas de sucesso, como o lançamento e desenvolvimento do negócio das torres de laparoscopia. Além disso, Barreiro reestruturou o Departamento de Marketing da região.

 

“Estou há nove anos na Medtronic, tive a satisfação de acompanhar a história da empresa de perto e estou contente por assumir este desafio. O Brasil é um país estratégico para a nossa empresa e trabalhamos todos os dias para aumentar o acesso da população à saúde de qualidade. Disponibilizar terapias que salvam e melhoram vidas está em nosso DNA e, felizmente, contamos com uma equipe engajada sempre em busca desses resultados”, comenta.

 

O executivo complementa: “Continuaremos aprimorando os nossos propósitos que consistem em impactar vidas com soluções inovadoras, ampliando o acesso para os brasileiros à saúde e trazendo iniciativas inovadoras para garantir a sustentabilidade do sistema”.

 

Barreiro já atuou como gerente de marketing de três unidades de negócios da Medtronic no Brasil, fornecendo resultados sólidos em receita e margem. Ocupou ainda a posição de gerente regional de produto, na qual foi responsável pela gestão estratégica do negócio de Stapling.

 

Com sólida experiência em marketing, vendas, estratégia e desenvolvimento de mercado na área da saúde, constam em seu currículo passagem por companhias como Smith & Nephew no Brasil, sendo o responsável pelo início bem-sucedido das operações do negócio de Advanced Wound Management, Johnson & Johnson, Novartis e Citibank.

 

Graduado em Engenharia da Computação pela Unicamp e MBA pela Fundação Getúlio Vargas, Barreiro possui especialização em Marketing Estratégico pela University of Miami, School of Business Administration.

 

Sobre a Medtronic 

A Medtronic, com sede em Dublin (Irlanda), está entre as maiores empresas globais de tecnologia, serviços e soluções médicas - aliviando a dor, restabelecendo a saúde e prolongando a vida para milhões de pessoas em todo o mundo. A Medtronic emprega cerca de 90 mil pessoas em todo o mundo, atendendo médicos, hospitais e pacientes em aproximadamente 160 países. Presente no Brasil, desde 1971, a empresa emprega atualmente, 700 funcionários em sua operação comercial e administrativa, em São Paulo, e mais 500 pessoas entre funcionários das duas fábricas localizadas em São Sebastião do Paraíso (MG) e Ribeirão Preto (SP), respectivamente. O foco da empresa é colaborar com os públicos de interesse em todo o mundo para que juntos possam levar os tratamentos de saúde além. Mais informações sobre a empresa e seus produtos pelo site www.medtronicbrasil.com.br.

 
 
EDIÇÕES VR DO BRASIL