Noticias de la industria
LANXESS pretende adquirir o provedor de soluções de higiene e desinfecção Theseo


 

• Seu conhecimento técnico e vasto portfólio de produtos fortalecerão a posição da LANXESS no crescente mercado de higiene animal

• A forte presença da Theseo na Europa complementará os negócios globais de proteção de material (MPP) da LANXESS

 

A empresa de especialidades químicas LANXESS pretende expandir ainda mais seus negócios de proteção ao consumidor e iniciou negociações para adquirir o grupo Theseo. O grupo francês, com sede em Laval, é um fabricante líder na área de soluções de higiene e desinfecção na Europa e na América Latina. Os produtos são usados principalmente na área pecuária para prevenir e controlar doenças. Sujeita à conclusão da transação, a LANXESS expandirá significativamente sua gama de produtos para o crescente mercado de higiene animal e, no futuro, poderá oferecer produtos para o setor de nutrição animal.

Antes da conclusão da transação em questão, o processo normal de consulta e informação aos colaboradores franceses será seguido. Além disso, a negociação depende da autorização das autoridades antitruste. Como consequência, as partes interessadas esperam que a transação seja concluída em meados de 2021.

"Estamos nos concentrando em especialidades químicas lucrativas, e é aqui que os produtos de proteção ao consumidor desempenham um papel importante. Quando tivermos concluído a aquisição da Theseo, iremos, mais uma vez, expandir nossos negócios de alta margem nessa área", disse Matthias Zachert, Presidente da Diretoria Global da LANXESS AG.

A LANXESS planeja financiar essa aquisição com um valor empresarial de, aproximadamente, 70 milhões de euros sem comprometimento com caixa. Em 2020, espera-se que a Theseo gere vendas em torno de 33 milhões de euros e um EBITDA próximo de um dígito de milhão de euros. Nos primeiros três anos após a conclusão da transação, a LANXESS espera uma contribuição de EBITDA anual adicional na mesma proporção dos efeitos de sinergia. A aquisição prevista já terá lucros por ação (EPS) acumulativos, no primeiro ano fiscal após a sua conclusão.

A adição perfeita para o negócio de Proteção de Materiais (MPP)

A Theseo tem cerca de 100 colaboradores e unidades em Laval (França), Wietmarschen (Alemanha), Hull (Reino Unido) e Campinas (Brasil). A LANXESS pretende integrar a empresa à unidade de negócios de produtos de proteção de material, onde ela irá complementar o portfólio de soluções de higiene e desinfecção.

"Uma aquisição bem-sucedida da Theseo fortalecerá a nossa posição na área de higiene animal e expandirá o nosso portfólio com mais produtos premium renomados", disse Michael Schäfer, chefe da unidade de negócios de produtos de proteção de material. "A forte presença da Theseo na Europa impulsionará os nossos negócios e complementará a nossa presença global. Estamos ansiosos para nos beneficiarmos da experiência dos colaboradores, com conhecimento técnico e regulatório e de marcas conhecidas, além de uma rede de distribuição estabelecida."

A Theseo oferece um vasto portfólio de produtos de higiene e desinfecção para todas as áreas relativas a suínos e aves. Nesse sentido, a LANXESS vê fortes perspectivas de crescimento, devido às exigências crescentes de biossegurança. A Theseo também possui um portfólio bem posicionado em tratamento de água, assim como em nutrição animal. Com um avanço contínuo na área de carne sem antibióticos, esses produtos desempenham um papel cada vez maior na produção pecuária.

Negócio de proteção de materiais da LANXESS

A unidade de negócios de produtos de proteção de material da LANXESS emprega cerca de 660 colaboradores e possui unidades de produção em Krefeld-Uerdingen e Dormagen (Alemanha), Sudbury (Grã-Bretanha), Pittsburgh e Memphis (EUA), Jarinu (Brasil), Jhagadia (Índia), Changzhou (China) e Singapura.

Produtos dessa unidade de negócios são usados em uma enorme variedade de aplicações ao redor do mundo. Com essa vasta gama de ingredientes e formulações antimicrobianos ativos, a unidade de negócios oferece soluções específicas para o cliente, em diversos ramos do setor, tais como: desinfecção, tintas e revestimentos, proteção de madeira, construção e bebidas. Os produtos de proteção de material também oferecem um serviço técnico e suporte regulatório abrangentes, assim como desenvolvimento e pesquisa específicos de projetos.

A LANXESS é uma empresa líder em especialidades químicas, com vendas de EUR 6,8 bilhões em 2019. A empresa possui atualmente cerca de 14.400 funcionários em 33 países. O principal negócio da LANXESS é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de intermediários e especialidades químicas, aditivos e plásticos. A LANXESS está listada nos principais índices de sustentabilidade Dow Jones Sustainability Index (DJSI World e Europa) e FTSE4Good.

Declarações Prospectivas Este comunicado da empresa contém certas declarações prospectivas, incluindo suposições, opiniões, expectativas e visões da empresa ou citadas por fontes de terceiros. Vários riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem fazer com que os resultados reais, posição financeira, desenvolvimento ou desempenho da LANXESS AG difiram materialmente das estimativas expressas ou implícitas neste documento. A LANXESS AG não garante que as suposições subjacentes a tais declarações prospectivas estejam livres de erros, nem aceita qualquer responsabilidade pela precisão futura das opiniões expressas nesta apresentação ou pela ocorrência real dos desenvolvimentos previstos. Nenhuma representação ou garantia (expressa ou implícita) é feita e nenhuma confiança deve ser colocada em quaisquer informações, estimativas, metas e opiniões aqui contidas, e nenhuma responsabilidade é aceita quanto a quaisquer erros, omissões ou distorções aqui contidas, e, consequentemente, nenhum representante da LANXESS AG ou de qualquer uma de suas empresas afiliadas ou qualquer um dos diretores, conselheiros ou funcionários dessa pessoa aceita qualquer responsabilidade decorrente direta ou indiretamente do uso deste documento.

 
EDIÇÕES VR DO BRASIL