Publinota

Criptomoeda se destaca como ferramenta ao acesso à educação no Brasil

Até gigantes como Paypal já oferece criptomoedas para seus usuários. Neste cenário o nicho de mercado também é importante para estes ativos que tomam conta dos noticiários mundiais. Assim como os bancos digitais a exemplo do EBankdigital que oferece custódia de criptomoedas a seus clientes.

Idealizada em março de 2019, Educacoin é a primeira criptomoeda / token brasileira a facilitar o acesso à educação, cultura, esporte e desenvolvimento social.

O Sr. Rogério Rodrigues, fundador da criptomoeda / token, afirma: “Com o Educacoin queremos amenizar a carência de alunos, aumentando a capacidade de de acesso a cursos educacionais e ampliando as possibilidades de interação entre alunos e instituições geograficamente separadas.
 
A Educacion consolidou-se no mercado mundial promovendo a diferença como ferramenta de mudança social por meio da educação.

O projeto quer se consolidar em vários países e ainda este ano anunciar a Universidade Educacoin com ensino a distância e principalmente cursos de blockchain com a colaboração de Profissionais do setor.

A Educacoin já conta com um portal com mais de 200 cursos livres para sua comunidades onde quer atender milhares de jovens em todo o Brasil contribuindo para a sua capacitação profissional.

Criptomoedas são moedas virtuais, um ativo digital que usa criptografia para garantir a segurança de suas transações. Assim como as moedas físicas têm características e números específicos para evitar a falsificação, as moedas digitais contam com mecanismos de segurança e integridade, criptografia que aumentaram a confiança dos fãs das moedas digitais ao longo dos anos.
 
Existem várias criptomoedas, uma delas, além de ser a mais conhecida, é o Bitcoin. Bitcoin é a primeira criptomoeda descentralizada, gerada sem a intervenção da autoridade central ou intermediação de controle. Já era conhecido mundialmente no ano de 2014.
 
Token é um ativo criptográfico que precisa de uma plataforma existente para funcionar. Os tokens são muito mais acessíveis do que a criação de criptomoedas, pois utilizam uma plataforma ou infraestrutura existente, sem interferência em seu valor.

A criação de criptomoedas, em geral, tem facilitado as transferências de valores financeiros entre as pessoas, principalmente nas transações internacionais, que podem ser feitas com baixo custo e rapidez,independentemente do valor transacionado. Um dos benefícios do investimento é que o número de criptomoedas é limitado, fazendo com que o valor aumente teoricamente, assumindo que a demanda também aumenta, ou seja, as criptomoedas tendem a se valorizar com o tempo, tornando-se um bom investimento a médio e longo prazo.
 
A Criptomoeda / Token Educacoin começou em março de 2019 com a tecnologia Blockchain Waves e agora está migrando para o ERC20 Ethereum dando uma escala muito maior às suas operações, o que torna as transações extremamente seguras e rápidas.
 
Esses protocolos em cripto-ativos estão ao alcance de todos no mundo. Existem mais de 6.000 criptomoedas disponíveis na Internet. Este é um mercado em crescimento contínuo, onde novas moedas podem ser criadas a qualquer momento. A Educacoin, presente em 18 países, é uma criptomoeda 100% brasileira e está crescendo mesmo diante da incerteza e do ceticismo de muitas pessoas.

 No primeiro trimestre de 2021, Educacoin será listada publicamente em 3 Exchanges Internacionais (corretoras de criptoativos).

 EducaCoin completou dois anos de existência, atingindo uma comunidade espalhada em mais de 18 países que trocam o Educacoin.
 
Educacoin é presença oficial confirmada no Annual Business Summit / International Honors Dubai 2021.
 
É a criptomoeda oficial do Virtual Digital Bootcamp na Nigéria e em outros países Africanos com foco na educação, cultura e esporte alcançando mais de 25 mil alunos.
 
“Todos nós precisamos passar por um processo de conscientização e aprendizagem para entendermos que fazemos parte de um todo sistêmico, onde tudo está interligado; e que nossas ações têm consequências diretas no meio ambiente e em milhares de vidas no mundo, portanto é preciso fazer algo e a Educacoin faz ". Diz Rogério Rodrigues, criador da criptomoeda / token.
 
Mesmo durante a crise pandêmica do novo coronavírus, a nossa criptomoeda brasileira registrou aumento no número de clientes. Para criar ou adicionar um Educacoin Token é abrir uma carteira digital na App Trust Wallet, de forma prática e direta; a partir da abertura da conta, será possível receber e enviar os valores das transações através da rede Blockchain Ethereum.
 
Por fim, como toda unidade de valor, mesmo digital, sua movimentação também deve ser declarada no imposto de renda. A criptomoeda é a moeda do futuro que pode ser poupada e usada em transações futuras de acordo com sua necessidade.

Comprometidos em levar a Educacoin  a todos os lugares , recentemente firmou grande parceria com o aplicativo Kupon Go com uma tecnologia de realidade aumentada, que possibilita milhares de pessoas a terem descontos exclusivos nas grandes lojas em todo o Brasil.

 
EDIÇÕES VR DO BRASIL