Publinota

Empresa brasileira usa Token Educacoin para integralização de Capital Social

As criptomoedas já fazem parte da vida de milhares de pessoas em todo o mundo. Começando como um ativo e sua usabilidade diária nos sistemas de pagamento.

 

Até gigantes como Paypal já oferece criptomoedas para seus usuários.

 

Neste cenário o nicho de mercado também é importante para estes ativos que tomam conta dos noticiários mundiais. Assim como os bancos digitais a exemplo do EBankdigital que vai oferecer custódia de criptomoedas a seus clientes.

 

Idealizada em março de 2019, Educacoin é a primeira criptomoeda / token brasileira a facilitar o acesso à educação, cultura, esporte e desenvolvimento social com a tecnologia Blockchain Waves e agora está migrando para o ERC20 Ethereum dando uma escala muito maior às suas operações, o que torna as transações extremamente seguras e rápidas.

 

O Sr. Rogério Rodrigues, fundador da criptomoeda / token, afirma: “Com o Educacoin queremos amenizar acarência de alunos, aumentando a capacidade de de acesso a cursos educacionais e ampliando as possibilidades de interação entre alunos e instituições geograficamente separadas.

 

Educacion consolidou-se no mercado mundial promovendo a diferença como ferramenta de mudança social por meio da educação.

 

Recentemente foi utilizada em capital social de uma empresa brasileira conforme OFÍCIO CIRCULAR 4081/2020/ME de 10 de dezembro de 2020 Junta Comercial . Segundo o Professor Contador e Consultor Jaceguay N. Góes muito conhecido como Professor Jassa da Praticando Contabilidade de São Paulo, isso é um passo importante para empresas em todo o Brasil.

 

Criptomoedas são moedas virtuais, um ativo digital que usa criptografia para garantir a segurança de suas transações. Assim como as moedas físicas têm características e números específicos para evitar a falsificação, as moedas digitais contam com mecanismos de segurança e integridade, criptografia que aumentaram a confiança dos fãs das moedas digitais ao longo dos anos.

 

Existem várias criptomoedas, uma delas, além de ser a mais conhecida, é o Bitcoin. Bitcoin é a primeira criptomoeda descentralizada, gerada sem a intervenção da autoridade central ou intermediação de controle. Já era conhecido mundialmente no ano de 2014.

 

Token é um ativo criptográfico que precisa de uma plataforma existente para funcionar. Os tokens são muito mais acessíveis do que a criação de criptomoedas, pois utilizam uma plataforma ou infraestrutura existente, sem interferência em seu valor.

 

A criação de criptomoedas, em geral, tem facilitado as transferências de valores financeiros entre as pessoas, principalmente nas transações internacionais, que podem ser feitas com baixo custo e rapidez, independentemente do valor transacionado. Um dos benefícios do investimento é que o número de criptomoedas é limitado, fazendo com que o valor aumente teoricamente, assumindo que a demanda também aumenta, ou seja, as criptomoedas tendem a se valorizar com o tempo, tornando-se um bom investimento a médio e longo prazo.

 

Por fim, como toda unidade de valor, mesmo digital, sua movimentação também deve ser declarada no imposto de renda. A criptomoeda é a moeda do futuro que pode ser poupada e usada em transações futuras de acordo com sua necessidade.

 
EDIÇÕES VR DO BRASIL