Notas de Interés

Movimento [e]motion chega para compartilhar experiências com profissionais e empresas

 

 

 

  • Amplo conteúdo estratégico e programação contribuirão para impulsionar pessoas e indústrias frente aos desafios do mercado
  • Eventos online serão voltados para as indústrias Automotiva, de Nutrição Humana, Nutrição Animal, Saúde e Cuidados Pessoais

Um movimento pautado na colaboração criará uma jornada de conhecimento compartilhado sobre inovação, tendências, sustentabilidade, comportamento de mercados e parcerias. Assim é o [e]motion, que chega em formato de plataforma digital lançada pelo onono, Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF, como continuidade do movimento Reset, promovido em 2020 pela empresa para apoiar pessoas e negócios durante a pandemia. O Reset gerou mais de 1.370 conexões entre clientes, startups, estudantes e universidades, em um momento de grande desafio para vários setores da economia.

“Com o Reset aprendemos a nos reinventar e, agora, é hora de seguir em movimento. Aliamos essa necessidade ao nosso Jeito E e criamos [e]motion, ou seja, vamos continuar em movimento E juntos. Por meio da plataforma, o onono continuará a promover a conexão da BASF com seus clientes e parceiros, compartilhando conhecimento e experiências para dar o impulso necessário para pessoas e empresas buscarem suas vantagens competitivas ao longo de 2021”, explica Renata Milanese, diretora de Customer Enabling da BASF.

Além do conteúdo informativo e sobre as soluções – em português e espanhol (disponível a partir da próxima semana), serão realizados webinars, workshops e bate-papos com especialistas, podcasts, entre outros formatos que terão foco nas indústrias Automotiva, de Nutrição Humana, Nutrição Animal, Saúde e Cuidados Pessoais.

Os primeiros encontros são voltados ao setor de cuidados pessoais:

  • “Compras responsáveis e o compromisso da palma” – bate-papo sobre o uso sustentável da Palma. Dia 24 de maio, 10h30.(o conteúdo será disponibilizado na plataforma para quem não conseguiu acompanhar ao vivo).
  • “ODS e Soluções em Personal Care” –bate-papo com Ana Michi, consultora de sustentabilidade BASF para a América do Sul e Fabiano Porto, consultor do Instituto Regeneração Global, sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e soluções para o planeta e a sociedade. Dia 26 de maio, às 15 horas.
  • “Polímeros ou Microplásticos? Qual a verdadeira ameaça ao oceano” – o encontro esclarecerá as maiores dúvidas em relação ao uso de ingredientes cosméticos que poderiam causar potenciais danos ao meio aquático. A abordagem trará as definições no âmbito regulatório sobre a aplicação e classificação de alguns ingredientes e produtos que são alternativas sustentáveis. Dia 8 de junho, às 15 horas.
  • “Sunscreen Simulator 4.0” - webinar com o expert em inovação, Vinicius Bim, sobre as novidades e a evolução da ferramenta digital que simula a formulação de protetores solares. Dia 10 de junho, às 15 horas

As inscrições são gratuitas e abertas a qualquer interessado. A programação completa está disponível no site https://onono.com.br/emotion/.

Sobre a BASF

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 110.000 funcionários do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 59 bilhões em 2020. As ações da BASF estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações em www.basf.com.

 
 
EDIÇÕES VR DO BRASIL