Noticias de la industria
Pierre Fabre e BASF


Pierre Fabre e BASF abrem desafio para startups para soluções em cosméticos e embalagens

O grupo Pierre Fabre, uma das principais empresas farmacêuticas e de dermocosméticos do mundo, em parceria com a BASF, está lançando um novo desafio para startups em busca de soluções para produtos cosméticos com tecnologia de limpeza a seco. A nova jornada está sendo lançada por meio da  Central de Startups do onono - Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF, e é voltada a startups especializadas em inovação de produto, dermocosméticos e soluções sustentáveis de embalagens.

A proposta é transformar a experiência de uso de shampoo a seco, não só para as tecnologias cosméticas, como também em embalagens, seguindo alguns critérios considerados no desafio, como o uso de ingredientes naturais e redução de impacto ambiental. A perspectiva é encontrar soluções inovadoras e sustentáveis que consigam apresentar um conceito viável para o produto. As startups com as melhores propostas poderão desenvolver um projeto piloto e se tornar parceiras ou fornecedoras da Pierre Fabre.

Para se inscrever e saber mais detalhes sobre o desafio proposto é preciso fazer a inscrição até o próximo dia 16/07, no link https://acontece.onono.com.br/desafio-ecommerce_pierre. Há o pedido de que o pitch de apresentação das startups seja preferencialmente em inglês, mas é possível indicar com antecedência se for usar outro idioma.

 

Sobre a BASF

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 110.000 funcionários do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 59 bilhões em 2020. As ações da BASF estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações em www.basf.com.

Sobre o Grupo Pierre Fabre

Com mais de 50 anos de história, o Grupo Pierre Fabre tem a missão de cuidar para viver melhor e desenvolve em solo brasileiro suas duas atividades: farmacêutica e dermocosmética. Com as marcas francesas Eau Thermale Avène (líder em dermocosméticos na Europa com produtos de cuidado e tratamento para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis*) e Ducray (marca de shampoos No 1 na Europa**), além da brasileira Darrow Laboratório (líder no segmento de peles oleosas, a marca oferece alta eficácia dermatológica para pele e cabelos de todos os brasileiros***), a empresa ocupa hoje o segundo lugar no mercado nacional de dermocosméticos.

*IQVIA – Pharmatrend international – mercado de dermocosméticos em farmácias na Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Grécia, Itália, Polônia, Portugal, Eslováquia, Suíça, República Tcheca – Unidades e valor – 2019

** IQVIA – Pharmatrend Internacional - Mercado de shampoo líquido em farmácias na Europa (incluindo França, Itália, Espanha, Alemanha, Bélgica, Áustria, Portugal) – 2018 – Em unidades.

*** Close-up - Mercado dermocosmético no Brasil de produtos para pele oleosa e/ou acneica – MAT Junho 2020 – Unidades.

 
EDIÇÕES VR DO BRASIL